Cinco Cafés Curtos

6 Comments


1. Fui renovar o meu BI português que estava caducado desde 2003. Tive que tirar 2 carinhas. Não correu bem à primeira tentativa: «bo fká ke cara mut mau», disse-me o fotógrafo. Segunda tentativa. Fiquei com cara de louco psicopata, mas foi a escolhida pelo fotógrafo. Ou não fosse aquilo uma carinha;

2. O pessoal da Praia vai-se reunir na fundação Amílcar Cabral para discutir, conversar e debater temas à volta da arte. Se ainda estivesse a decorrer aquela sondagem sobre os pecados capitais, a minha escolha hoje era, definitivamente, a inveja;

3. Fui à MEI-A - Escola Internacional de Arte e comprei um caderno de apontamentos, tamanho A5, feito todo com material reciclado. Dei-lhe o titulo de «Bloco Margoso» e colei lá várias fotografias de chávenas de café que encontrei em revistas velhas. Ficou bonito;

4. Recebi a primeira encomenda da minha vida, oriunda de uma compra on-line, no amazonpontocom. Confesso que fiquei emocionado. Mandei vir um duplo CD, com o Yo Yo Ma a solo, a tocar suites de Bach. Foi caro e demorou, mas valeu a pena.

5. A minha filha Inês veio visitar-me no meu escritório e trouxe-me uma flôr que fez questão de apanhar na Praça, «p'un levá nha pai». Com isto já ganhei o meu dia...




You may also like

6 comentários:

Alex disse...

Conversa à volta da Arte. Fiquemos à espera para ver se respingam ecos disso nos jornais, em algum Blog, eu sei lá, em qq lado.

YO-YO MA Play's ENNIO MORRICONE, Sony Classical, não é caro, e abre com uma faixa de levar às lágrimas, daquelas que desejamos ouvir um dia inteiro: "Gabriel's Oboe" do filme a Missão (um diálogo entre o Cello de Yo e o Oboe - o meu instrumento preferido - cujo pecado é só durar 3'11) que continua em "The Falls" do mesmo filme, mais 2'27.

Pai orgulhoso e ternurento perante 'vandalismo' da filhota, não é!? (Confissão: Eu próprio nunca soube resisitir a uma flor de jardim. Mea culpa, mea maxima culpa.).

ZC

Unknown disse...

ZCunha, em relação ao ultimo iten, com o vendaval que estava hoje em Soncent, nem era preciso ir buscar as flores directamente à fonte. Mas mesmo no caso, o gesto de ternura desculpa tudo...

Unknown disse...

hahahaha=)) cara de louco psicopata..)) tipo mr.Bean?))))

Unknown disse...

Não é assim que ficamos todos nas carinhas, Natasha?!

Unknown disse...

=)))) e´dvera...m ta detesta tud nhas carinha..))

Unknown disse...

A próxima cafeana vai ser sobre isso, Natasha. Fica atenta!