Tertúlia dos Mentirosos 103

5 Comments





O Secador de Legumes

(ao almoço, em minha casa)

Ela - Vais fazer a salada com essa alface?
Eu - Qual é o problema da alface?
Ela - Está molhada.
Eu - Está húmida, sim, mas isso é porque a lavei.
Ela - Tenho que te oferecer um secador de legumes.
Eu - Um secador de legumes?
Ela - Sim, um secador de legumes.
Eu - Nunca tinha ouvido falar em tal coisa...
Ela - É essencial ter um em casa. É um tupperware mas que faz centrifugação.
Eu - Essencial não deve ser. Eu nunca tive nenhum e estou vivo.
Ela - Para mim é essencial que um homem que me convide para almoçar em casa dele e, no mínimo dos mínimos, não tenha a alface já lavada e seca, tenha um secador desses...
Eu - Repito que nunca ouvi falar em tal coisa...
Ela - Uma questão de cultura geral...



Comentário Cafeano: Não conhecia este «aparelho essencial» e por isso publico este delicioso diálogo do Bagaço Amarelo. As mulheres são mesmo loucas (só às vezes...). Oh César Schofield, que aqui nos aconselhas a comer mais legumes: há destes aparelhos nas lojas dos chineses da Praia?

Fonte: não compreendo as mulheres, aqui







You may also like

5 comentários:

Ivan Santos disse...

eu conheço o secador de legumes!!!minha mãe tem um, e tbm diz que é um "aparelho essencial"...!!!
põe-se as alfaces, gira-se umas voltas...e prontos temos alfaces secas ;-)

Sarabudja disse...

João, uma vez vi um secador de legumes. É uma coisa feita para fazer girar os legumes até eles ficarem enjoados e quase desidratarem. Tem uma manivelazinha em cima para facilitar a tortura dos verdes.

Unknown disse...

Tem uma coisa parecida no meu ginásio. Mas é um secador de fato de banho...

... disse...

Ofereceram me um mas tenho preguiça de utilizar.. dá muito trabalho a limpar

me disse...

Un tualia tanben ta sekal anyway
J de Novais