Perguntas Cafeanas

5 Comments



De que matéria somos feitos no ritmo absurdo de sensações ou sentimentos tão fugazes como o desejo, o medo, a paixão, o orgulho, a amizade ou a isso a que continuamos a chamar o amor?


Inspiração aqui

À melhor resposta, ofereço um café




You may also like

5 comentários:

Fonseca Soares disse...

Somos feitos d'isso mesmo! Uma espécie de 'vasilha vazia' sedenta de conteúdos, saberes, sentires: desejo/repulsa, coragem/medo; paixão/indiferença, orgulho/desprezo, amizade/inimizade, amor/ódio (et j'en passe!) e é das doses recebidas/atiradas ou apenas infiltradas que depende o resultado da mistura = carácter! (não sei se me fiz entender... somos feitos do que recebemos, encontramos, criamos a partir dos inputs do meio à volta.

Anónimo disse...

A matéria que nos compõe deveria ser de um bocadinho de todos esses sentimentos e os seus opostos. O problema João é que hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em ter do que em ser, logo muitas vezes as emoções negativas prevalecem sobre as positivas, infelizmente. No quotidiano as pessoas já ñ têm tempo de rir da piada de alguem, de dizer o quanto gostam de alguem e pior ainda de fazerem uma introspecção e se conhecerem a si mesmos. Desta forma João, a matéria de que somos feitos, nos dias presentes, é pobre e muitas vezes chega a ser medíocre.

Unknown disse...

Tchá e Sisi, dois belos comentários que se completam. Um mais optimista outro nem tanto. Um mais o dia o outro mais a noite. Quem sabe vcs não precisam de tomar um café juntos? hehe

Unknown disse...

Já vi quem pouca gente gosta de perguntas «complicadas»... Ui!

MYA disse...

Materia "cinzenta" alojada no topo do involucro que temos em cima dos ombros. E essa é a materia que enrola tudo. Complica.......