Moeda Cafeana II

4 Comments


Cara: parece txon d'Holanda, mas não é. É a ilha de Santiago, depois destes dias de chuva abençoada, fotografada pelo Djnho. Na passada semana, quando aterrei na cidade da Praia, o aeroporto estava estranho. Parecia-se imenso com o aeroporto de... S. Tomé. A confusão, natural neste caso, foi provocada pelo cromatismo da paisagem. Muito verde. Tão raro num país que tem essa cor no seu baptismo. Cabo Verde!



Coroa: parece o Bangladesh depois de mais uma daquelas cheias tenebrosas, mas não é. É a Praça Nova de S. Vicente, apenas reconhecível pelo quiosque, ali plantado como uma ilha num mar de lama. Tudo fica intransitável e maldizemos a fúria dos deuses que nos trazem este Cabo Verde Castanho.

Comentário cafeano: ficamos felizes pelos agricultores e adoramos ver o nosso país verde, moda na estrangêr. Mas, por outro lado, as nossas cidades estão totalmente impreparadas para receber pingo d'água. E entre o paraíso verdejante e o caos lamacento, a distância é muito pouca...




You may also like

4 comentários:

Fonseca Soares disse...

Quem diria que um visitante estrangeiro, de um país tropical e habituado a muita chuva, como é o caso do Brasil, haveria de escrever num diário de viagem o que se segue… isto estando ele num país que todos conhecem como sendo um deserto, pela falta de chuva, pela seca constante: Cabo Verde… e ainda por cima, estando ela - porque se trata duma ela, a artista Preta Gil - em S.Vicente?
Coisas!!!
aqui vai: '27-08-08 - Estou eu aqui presa num quarto de Hotel na ilha de São Vicente, esperando ter vôo para ilha da Praia.
Aqui chove muito desde ontem, dormi bastante, eu Julia, Juliana e os músicos tentamos hoje dar uma volta, mas choveu de novo, alagou a cidade, estou no hotel, estudando, lendo e assistindo novela Brasileira que é o que mais passa aqui, todas!!!!
Deus queira e o tempo ajude pois temos show amanhã!!!!!!'
E isto em S.Vicente! Mas é de uma felicidade grande, ver Cabo Verde verde!

Unknown disse...

Realmente, um relato quase surreal, tendo em conta que se trata de Cabo Verde, mais ainda Soncent...

Catarina Cardoso disse...

Puxa,

Que boa notícia e ainda bem que falaste disso. Hoje vou voltar a Cabo Verde depois de um mês em Portugal e é uma alegria saber que vou ser recebida por esse verde que enche a alma.

Beijo
Catarina Cardoso

Unknown disse...

Pois, Catarina. Ficas como o pai que encontra o filho já nascido. A dôr ficou toda para a mãe... hehehe Mas, sim, Santiago está lindo, ao que parece!