Um Café Curto

1 Comments



A propósito de alguns artigos mais inflamados publicados recentemente na nossa comunicação social cada vez tenho menos dúvidas que o fomento e alimentação do bairrismo em Cabo Verde é o caminho mais curto para o renascimento de mortos-vivos que mais não fazem do que atiçar uma parte contra o todo com o simples intuito de alguém se lembrar que afinal eles ainda estão por aí. 

Um erro crasso. Vale apenas pelo debate que provoca.

"Da compreensão da dinâmica das ilhas na forja do caboverdiano, avançada pelo novo modelo, chega-se a conclusão que, para o bem de Cabo Verde, é preciso aumentar os canais de comunicação, desenvolver plataformas comuns de acção e explorar sinergias possíveis entre elas. O maior crime que se pode cometer contra cada uma delas e contra Cabo Verde é governar ou administrar as ilhas como se de mundos à parte se tratassem."

Humberto Cardoso (texto completo, aqui), sugerido por Abraão Vicente





You may also like

1 comentário:

Anónimo disse...

Falar coisas da boca pra fora tem desculpa, mas já escrever! Então se o homem (o vosso inominável anti-cristo)tem poder de alimentar o bairrismo num povo, achas mesmo que o artigo "Vale apenas pelo debate que provoca"?
Esse tal debate que achas valer, por acaso não é um debate bairrístico? Ou estás a falar de um debate ao nível do artigo? Olhe que para isso teríamos de comer muita cachupa.

Saudações fraternais

товарищ