Legenda Cafeana

10 Comments



Que legenda para esta imagem?

À melhor legenda, ofereço um café 




Nota: Só vivo me perguntando se os homens do Mindelo pensam mesmo que os piropos jogados ao vento para qualquer "rabo de saia" resultam em alguma coisa.

JA



You may also like

10 comentários:

Kuskas disse...

Não é uma proposta de legenda, mas a nota que colocaste fez-me lembrar de um episódio que aconteceu no ano da graça de 2001 em Mindelo.
Estava eu e minha kumadri a passar todas muito basofas (digo muito bonitas) na rua Capitão Ambrosio em Ribeira Bote a caminho da Praça Nova (a noite) e eis que de uma varanda de uma pequena pensão situada nessa rua, ouvimos sair da boca de um caboverdiano da ilha de Santiago o seguinte piropo "eii, mininas, ei lindass". Nós continuamos a andar sem virar o rosto e o caboverdiano insistiu "eii bonitonas, eii lindonass" e nós népias. Nisso o mesmo caboverdiano vira-se e diz "hein!! feias di merda" e aí nós paramos, viramos o rosto para a varanda e desatamos a rir como duas condenadas e comentamos sobre a velocidade em que nós nos transformamos de Lindas e Bonitas para "feias di merda"

Mário Vaz Almeida disse...

"...o degrau...o degrau...!" (sussuro ofegante)

Anónimo disse...

Podem não resultar em nada,contudo para a maioria das melheres é bom ouvir piropos......é pior quando nem os senhores das obras soltam piropos à nossa passagem.

Faz bem ao ego....lol.

Eu gosto e vou ficar muito triste no dia que passar ai numa dessas obras e ninguem lançar um piropo.

Anónimo disse...

concordo com a anonima ha dias que um piropo cai bem ehehehhhe....o melhor k ja recebi foi oh ninha nha sonho e fazeb txora!!! ahahahhahha un farta d arri bjss titass

Anónimo disse...

Não concordo em nada com as colegas anónimas. Os piropos dos mindelenses não só não me fazem bem ao ego como me incomodam e muito, afectam a minha liberdade de andar na rua sem ser importunada mas acima de tudo é uma tremenda falta de educação desses ditos "homens".

Anónimo disse...

Não é que os homens mindelenses sejam assim tão estúpidos. Simplesmente têm esse habito como têm o habito de beber - uma necessidade incontrolável e obcessiva de lançar piropos a qualquer mulher que passe. Pelo amor de deus, é muito difícil de acreditar que eles de facto achem que isso vai resultar.

Ou então pensam que as mulheres é que são estúpidas... ainda não tinha pensado nisso... é provável!

Joaquim Saial disse...

"American Girl in Italy", de Ruth Orkin (1951), uma das minhas fotos favoritas de sempre - que ponho ao nível de "Chiquinho", de Nhô Balta ou de "Sodade" ou de "O Velho e o Mar" de Hemingway ou de "Salty Dog" dos Procol Harum e etc., muitos etcetras de outras áreas que não as da fotografia, para a comparação sobressair mais...

Um título? "A bela entre os homens do sul", pode ser...

Américo disse...

Uma sugestão de para esta Legenda João seria: Enquanto os homens babam, kel "carninha de lombo" passa.

Kuskas disse...

Acho que nós mulheres damos muita importancia aos piropos, sejam eles dos homens mindelenses ou de badios, e digo por experiencia propria que os piropos de mau gosto, para nao dizer ordinarias, nao tem nacionalidade.

Para mim o piropo é nada mais que um piropo e se nós a levarmos na desportivas até conseguimos nos divertir. Mas como diz o outro cada mulher sabe o que é e o que tem, e aquela que ficar a espera que os outros lhe chamem de bonita, linda e bla bla, ou fica ofendida quando não lhe chamam bonita, linda e bla bla é pq precisa trabalhar a sua auto-estima.

Abroços JB

Nubia disse...

A bela do Dia