Tertúlia dos Mentirosos 119

3 Comments



A Política 

O filho fala para o pai:

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso fazer-te uma pergunta?

- Claro meu filho. Qual é a pergunta?

- O que é Política, pai?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". A tua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das tuas necessidades, então tu és o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e teu irmão mais novo é "O Futuro". Entendeste, filho?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar...

Naquela noite, acordado pelo choro do irmão mais novo, o menino foi ver o que estava a acontecer. Descobriu que o bebé tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava a dormir um sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o seu quarto e acabou por adormecer de novo.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é Política!

- Ótimo, filho! Então explica lá!

- Bom, pai, enquanto o Capitalismo fode a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo cagado!



You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

pois é, eu sou o futuro, tento sair dessa porcalhada toda a cada dia que passa...

Bitim disse...

Esta anedota é interessante e faz uma excelente analogia.

Mas eu, ao contrário do anónimo em cima, na minha familia sou ao mesmo tempo Capitalismo, Classe trabalhadora, Governo, Povo e Futuro. E a verdade é que não há emporcalhada, dorminhocas nem fodas. Tudo anda bem e se reconsilha.

agora vocês tiram as conclusões...:):):)

Anónimo disse...

Cada um faz o que pode, a verdade é que prefiro a unidade em vez do individualismo...
o futuro nada pode fazer para mudar esse panorama, a não ser quando chegar a sua vez, e sinceramente não sei se será diferente. O ser humano é egoísta por natureza(desculpas pela discrepância de ideai).

tiram aas conclusões... :)