Café da Limpeza

2 Comments



Hoje, a propósito da tolerância de ponto decretada pelo Governo de Cabo Verde para um dia de Campanha Nacional de Limpeza, no âmbito da luta contra a dengue, contou-me um amigo este episódio passado na cidade da Praia:

"Vou-te contar um caso que seria hilariante se não fosse triste: ontem passava ao lado da maternidade da Praia e vinha no carro falando sobre a campanha de limpeza, com a minha esposa e minha cunhada... quando sai voando uma casca de banana de um dos quartos da maternidade. Ou seja, o problema de limpeza não se resolve com tolerâncias de ponto para se limpar a esquina, resolve-se trabalhando a mentalidade."

Devo dizer que concordo com o que me disse esse meu amigo, mas também penso que é positivo que se tenha avançado para uma campanha de limpeza antes do mal ter acontecido, como em casos anteriores. Agora, isso é pouco. Acrescentar a este dia campanhas na comunicação social relativamente a hábitos de higiene ou destino a dar ao lixo que produzimos todos os dias, e mudar os hábitos e as mentalidades, é o próximo passo a dar.



You may also like

2 comentários:

Sisi disse...

Foi exatamente esta a reacção que tive quando li a notícia. Acho que deveriam aproveitar o dia para fazer uma campanha de sensibilização da importância da limpeza no dia-a-dia, já nem digo pela questão básica da higiene (isto deveria ser óbvio), mas sim pelo facto de CV ser um país propenso à doenças como o Dengue, cólera, etc. Também acho que é com a formação das pessoas que se vai lá, não fazendo campanhas de limpezas exporádicas.

argumentonio disse...

muitos, os passos a dar, mesmo se é imperioso um primeiro pequeno passo para iniciar uma grande caminhada

João: e se o caminho é loooongo ...

;_)))