Café Mea Culpa

1 Comments




Recebi de um cliente aqui do Margoso o seguinte comentário:

«Amigo João Branco, sabias que um estatuto, um hábito custa muito a adquirir... vir aqui ao teu espaço tornou-se uma espécie de hábito diário! Porque tens abandonado o Café Margoso mas actualizas a tua página no facebook? Sabias que os hábitos também se perdem, de tanto vir aqui e não encontrar nada muitos vão apagar o seu link o que é um pena! Estás a silenciar a tua voz porque vem aí as eleições e estás comprometido com pude ver na última tertúlia com o JMN em Lisboa? É a nova paixão a falar mais alto! Fodas, a blogosfera crioula está uma merda e em boa parte a culpa é do margoso que já não tem tesão para motivar os outros! Se for o caso toma viagra.

MC»

Comentário Margoso: tens razão, caro amigo, na consequência mas não no facto que o provoca. Era só o que faltava ter essa preocupação de me amordaçar por alguma razão mais escusa. A verdade, como alguns mais atentos saberão, é que a formação académica em que estou envolvido ocupa quase todo o tempo que antes tinha para dedicar a este espaço e, sendo assim, a dinâmica do Café Margoso acabou por levar por tabela. Este foi um ano sabático, digamos assim. Escrever uma frase ou um recado no Facebook não tem rigorosamente nada a ver com o espírito que sempre reinou aqui neste blogue e portanto, não me parece que as coisas sejam comparáveis. Mas não vejam fantasmas onde eles não existem. Este tipo de raciocínio não deixa de ser fruto de uma extrema radicalização e partidarização da sociedade cabo-verdiana que urge combater, principalmente entre os mais jovens, para que este deixem de ser meras caixas de ressonância dos discursos oficiais dos dois maiores partidos cabo-verdianos. Leiam, assim que puderem, a entrevista que o Suzano Costa deu ao jornal a Nação e que será publicada nesta 5^feira. (Para quem não poder, tenciono publicar esta entrevista aqui no Margoso, na próxima semana.)

A minha liberdade e o meu espírito crítico nunca estarão à venda.

Fica aqui a promessa, desde já, de no próximo ano de 2011, o Café Margoso voltar com a dinâmica a que habituou os seus mais fieis seguidores.


Abraço a todos e votos de boas festas




You may also like

1 comentário:

António Miranda disse...

Excelente resposta a tua JB. A tua liberdade intelectual e de pensamento nunca serão beliscados. Infelizmente nem todos sabem das exigências que uma formação académica dedicada acarreta. O Café é uam referência e continuará sempre a sê-lo.