Cafeína

7 Comments



"Ontem, foi lançado o livro de 30 Anos de Mau Futebol, de João Pombeiro, sobre frases no meio futebolístico. E é lá que li que o treinador Jorge Jesus - neste país onde se fala da táctica do losango como linguagem comum - disse, um dia: "Vocês os três... façam um quadrado!" Portanto, doutores de futebolês desamparem-me a loja (e, já agora, os de jurisdicismo agudo podem ir junto).»

Ferreira Fernandes (via: aqui)




You may also like

7 comentários:

Anónimo disse...

Ah, pois! Mas quem é que disse que

"prognósticos só no fim do jogo"?

a)RB

Unknown disse...

"Lapsus linguae" diria eu, mas já se sabe que, por vezes, a geometria engana ou, então, seria impossivel fazer "mesas redondas" com "bestas quadradas"...

Anónimo disse...

Já conhecia o paradoxo da quadratura do círculo, mas esta do Jesus bate aquela aos pontos: A Quadratura do Triangulo. Nada mau. Se perder o campeonato temos candidato a Prémio Nobel da Matemática!
Ab
ZC

Anónimo disse...

Então o Jesus faz milagres. Põe Benfica a jogar e faz um quadrado com três vértices

Unknown disse...

Hehehe há muitas frases históricas desse tipo. Como aquele que disse "a minha cor preferida é o azul e branco!...

Unknown disse...

Ou o outro, cujo marisco pereferido eram os tremoços...

Unknown disse...

Não sou grande apreciadora de futebol (mas defendo o Porto!!!), mas há dias, encontrei um vídeo com um treinador (penso que o apelido é Pacheco) a dizer:
"...esta situação pode ser uma faca de dois legumes!! Porque às vezes, por questões de inteligência um jogador move-se para alinha lateral...". Parece-vos bem?!?!

SK