Café do Arrependimento

1 Comments

Dentro das inúmeras campanhas que circulam pela Internet e um pouco por todo o mundo a propósito da Cimeira de Copenhaga sobre o Clima, que começa já esta segunda-feira, e que possivelmente decidirá o futuro deste planeta, destaco uma que está patente no aeroporto de Copenhaga, coberto de cartazes onde vários líderes mundiais envelhecidos pedem desculpa pelo falhanço das negociações da Cimeira do Clima que tem iníco nesta cidade no início da próxima semana. "Peço desculpa. Podíamos ter travado alterações climáticas catastróficas mas não o fizemos", diz Barack Obama, Gordon Brown, Lula da Silva e outros.

Estas (brilhantes) fotomontagens fazem parte de uma campanha da Greenpeace e da TckTckTck que pretende sensibilizar estes políticos para a necessidade urgente de medidas contra o aquecimento global. "Esperamos que estes anúncios prevejam um futuro errado – um futuro em que os líderes olham para o passado, para uma cimeira que falhou, com uma atitude de 'podia, deveria'. Ainda há tempo para mudar o futuro", acredita a Greenpeace. Esperemos que estes cartazes também estejam na zona VIP do aeroporto e que sejam vistos por quem realmente foram destinados.

Eis cinco exemplos, com Obama, Merkel, Sarkozy, Lula e Zapatero. Brilhante campanha.















You may also like

1 comentário:

o mundo visto daqui disse...

Pelo menos a campanha atribui a culpa aos responsáveis políticos: mas não é só deles... também é de todos quantos neles votam, ou seja, do povinho, nós...