Café com Joana, a Santa

1 Comments



Esta é a imagem de marca da última campanha da PETA, organização de protecção e defesa dos animais conhecida por anúncios polémicos e arriscados, envolvendo muitas vezes celebridades, como Pamela Anderson ou Alicia Silverstone, que assumem preferir andar nuas a usar peles de animais (cá por mim, acho muito bem, por várias razões). Desta vez é a modelo Joanna Krupa que surge coberta apenas por uma cruz, com o slogan "Seja um Anjo pelos Animais - Adopte sempre. Nunca compre."

A Igreja Católica ficou revoltada com a nova campanha e não se poupou nas críticas: Bill Donohue, presidente da Liga Católica afirmou em comunicado: "A verdade é que cães e gatos estão muito mais seguros em lojas de animais do que nas mãos de trabalhadores da PETA. Além disso, as lojas de animais não copiam iconografia cristã nem fazem afirmações fáceis e pouco religiosas. A PETA é uma fraude. E tem também um longo e vergonhoso historial de explorar temas cristãos e judeus para atingir os seus objectivos. Quem apoia esta organização precisa de acordar para a realidade. Precisam também de uma formação em ética.”

Enquanto católica praticante, Krupa respondeu às afirmações de Donohue. "Estou chocada que a Liga Católica esteja a criticar os anúncios da PETA. Estou a fazer o que a Igreja Católica deveria estar a fazer: trabalhar para parar o sofrimento sem sentido de animais, as mais indefesas criaturas criadas por Deus."

Cá por mim colocava, sem problemas a minha gata nas mãos desta outra.... gata.


Fonte: aqui




You may also like

1 comentário:

Tchale Figueira disse...

Tudo isso é campanha publicitária.

A Igreja, estes estão GÁGA há mais de mil anos, e agora com o seu PAPANAZI. OLALÁ!!!!!!!

Penso que em vez de animais, estes países ricos deviam adotar os famintos do Mundo como bichos de estimação. Afinal, somos todos Humanos, não somos?