Um Café com o Orçamento

3 Comments



Escreve assim a Ministra das Finanças de Cabo Verde:

"Caro Cidadão. Transparência tem sido o nosso lema. Através da desconcentração da gestão orçamental, dezenas de quadros da Administração Publica durante cerca de 9 meses participaram de forma dedicada e entusiasta na elaboração do Orçamento de Estado de Cabo Verde para o ano de 2010. Foram momentos de intenso debate e analise. Tendo finalizado a proposta, chegou o momento de dialogar consigo, Caro Cidadão. É neste contexto, que não só disponibilizamos para sua consulta este trabalho de 9 meses, como também, convidamo-lo a comentar, sugerir, porque não criticar de forma construtiva, a proposta de Orçamento do Estado para 2010 através do Forum criado na internet para o efeito. É com honra e dignidade que o servimos! "

E ali está, para quem quiser consultar, o Orçamento de Estado para 2010, com todos os detalhes. E ali está também um Fórum online para quem quiser participar. Faltou-me descobrir os dados por percentagem, pois estou curioso de saber qual a fatia que cabe ao Ministério da Cultura. Nada que um pouco de aritemética não resolva. O que fica claro é que pelo menos neste ministério, mais de 2/3 da verba disponibilizada é gasta com custos de pessoal. Independentemente do que se possa dizer deste orçamento, uma coisa é certa: esta iniciativa do Governo de Cabo Verde merece o nosso maior aplauso.

Para consultar e participar, é só vir aqui





You may also like

3 comentários:

Unknown disse...

Estrondoso aplauso à ideia que não ao orçamento que desconheço...
Como escrevi noutro local, por vezes o governo tira um coelho da cartola!
Zito

Helena Fontes disse...

Por isso i love esta governação, e sinto muito orgulho em ser caboverdiana!

Obrigada pelos sacificios que este governo faz por nós os outros.

Bem hajam!

;)

HF

gatunix disse...

JB se mim ca ta enganod ano passod es tinha feito mesma coisa... por ca é inedito na CV, mas é de louvar e que continue assim sempre... agora resta saber se pessoal pedis modificaçao de orçamento de estado es ta ba aceital ou nao... o q ca parcem