Receita Cafeana

3 Comments



Duas receitas que vem mesmo a propósito, até porque como disse aqui uma cliente do Margoso "não adianta nada o Ministério da Saude, do Ambiente ou da Educação fazerem as campanhas que tem feito contra o Dengue ou o Paludismo, se as pessoas continuarem a não fazer a sua parte que para mim é a mais importante." Então cá vai:

Receita Primeira: esta receita de repelente de mosquitos, quem a mandou conhece-a há vários anos e garante que dá resultado. Experimentem porque está ao alcance de todos. A usar principalmente nas mesas de cabeceira à noite sendo que o efeito dura enquanto o limão estiver bom. Estamos a falar de cravos espetados em limão que afastam os mosquitos. O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. Façam como na foto. Enterrem alguns cravos em meio limão. Façam isso com 3 ou 4 limões e espalhem pela casa. Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue.

Receita Segunda: curiosamente, também envolve cravos - que se podem comprar aqui no MIndelo em qualquer supermercado (ver imagem em baixo; não comprar em pó). Esta receita foi passada por moradores numa colónia de pescadores do Brasil. O excelente é que não intoxica e pode ser usado à vontade. O que é necessário: 1 garrafa de álcool etílico ou mesmo canforado; meio vidrinho de óleo para bebé para não desidratar a pele (o óleo é opcional); 1 pacote de cravinho (mais ou menos 30 cravos). Deixar ficar em infusão por uma noite. (Dizem que) se torna um excelente repelente caseiro! E o cheiro até é agradável!






You may also like

3 comentários:

Canto da Boca disse...

Além do que do ponto de vista estético a receita do limão com cravo, é muito bonito/a de se ver.
Desculpe a invasão, mas segui-te do blogue Os Momentos, e saber que este espaço é mais um lugar caboverdianao para se visitar deixou-me imensamente feliz. Eu autodefini-me "brasilverdiana", porque eu amo o vosso país, admiro vosso povo, vossa história e vossa cultura. Estive aí em junho e foi um dos destinos mais emocionantes da minha vida.
Uma ótima tarde!

;)

Unknown disse...

Há pequenos passos capazes de percorrer grsndes distancias...
Zito

Unknown disse...

Canto da Boca, obrigado e volte sempre!