Café dos Prazeres Comestíveis

9 Comments




Hoje, que é Dia Mundial da Alimentação vou falar, como não podia deixar de ser, do pecado da Gula e daqueles pequenos e deliciosos prazeres que muitos alimentos nos dão durante o dia a dia. Na figura publicada podem-se ver alguns dos alimentos que me ajudam a preencher esta minha passagem pelo mundo dos vivos: lasanha (e quase toda a comida italiana); café (a melhor bebida, sem açúcar); sumos de fruta (sejam de que fruta); vinho (além de ser um alimento fantástico para o coração, um a dois copos melhoram a performance sexual); frutos secos (a começar na mancarra, mesmo sem cinema); pão (qualquer tipo, melhor se for fresco acabado de fazer); bolo de bolacha (o bolo da minha infância, ainda por cima é feito com café); mouse de chocolate (hesitei em colocar apenas chocolate, mas uma mouse bem feita é um manjar dos deuses); sopa de abóbora (de todas as sopas, a melhor e mais saborosa); morangos com chantily (conhecem algo comestível mais erótico que isso?); presunto (às fatias, se for com uma fatia de melão, melhor ainda); queijo (qualquer um, mesmo aqueles mal cheirosos, mas nada chega perto do queijo de cabra de Santo Antão); azeitonas (de qualquer tipo e qualquer tamanho); alho (o mais saudável dos alimentos e que fica bem em qualquer cozinhado); cerejas (talvez porque nunca mais comi e tenho saudades); água fresca (o maior e mais sublime de todos estes prazeres é beber um copo de água fresca para matar a sede).

E pronto. Bom apetite!




You may also like

9 comentários:

Anónimo disse...

JB
Em termos de "prazeres comestíveis" temos muita coisa em comum, também adoro lasagna, sumos, red wine, frutos secos, pão, sopa(creme) de abóbora, morangos com chantily, queijos, alho, cerejas e água. Não gosto de mousse de chocolate e nem de presunto. Azeitonas nem por isso, tolero melhor as pretas. Este verão comi muita cereja daquela que fica quase "grena" de tão madurinha, docinha que só, uma delícia... e muito morango com chantily também.
Anónima de nome fictício (ANF)

Unknown disse...

ANF, poder-te-ia então, convidar para um jantar. Faltou falares do café: não sei se foi esquecimento ou provocação! Abraço. :)

Sofia Fonseca disse...

Ler isto foi torturante!!
Eu acrescentava picanha mal passada acompanhado de feijoada a brasileira.. Caldo verde.. Sem entrar em outras coisas q nao contribuem de todo p uma boa alimentacao.. So acrescento baba de camelo :)

Bom apetite

Unknown disse...

Ah Sofia, por acaso hesitei entre a picanha e a lasanha (ainda por cima rimam!), mas por motivos ecológicos, acabei por optar pela segunda! Mas um "nhaku" de carne mal passada fica difícil resistir...

gl disse...

Caro Todos
Sendo dia mundial da Alimentacao esperei encontrar no post alguma referencia aos milhares de pessoas que diariamente nao tem com que matar a sua fome e a cada 5 segundo um ser humano morre de fome. com a crise financeira e o aumento de preco dos produtos alientares 1/6 da populacao mundial passa fome e a malnutricao cronica aumenta em vez de diminuir como foi proposto pelos lideres mundiais na primeira Cimeira sobre a alimentacao realizada pela FAO. a Humanidade esta muito longe de atingir o primeiro dos OMD e o mais importante, isto é assegurar a seguranca alimentar da populacao.Nunca é demais falar sobre isto, principalmente num mundo caracterizado pelo superfluo e pela abundancia mas também pela indiferenca(peco desculpas pelos erros ortograficos, mas este teclado é um pouco estranho...)

Tchale Figueira disse...

1 milião de famintos no Mundo João!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tchale Figueira disse...

Um milião nada!!!!!!!!!!!!!!! Um BILIÂO

Anónimo disse...

JB
Não falei do café porque desse café(a que referes no post), infelizmente não posso beber, questões de saúde. Por isso uso e abuso deste teu café margoso.
Boa semana
ANF

Unknown disse...

Ouvido de passagem:
Até aos 25 anos, temos o corpo que herdámos; depois, bem, depois, depende da boca...!
Zito