Café Narcísico

21 Comments


Foi bonita a festa de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de S. Vicente. Embora pouco atraente do lado de fora, por dentro, ao contrário, é muito agradável, amplo e funcional. Por enquanto, apenas estará a funcionar para voos domésticos, mas informações de gente bem colocada garantiu-me que até ao primeiro trimestre do próximo ano, o Aeroporto de S. Vicente já poderá receber voos internacionais.

Só quem, como eu, já perdeu horas e horas por causa das ligações internas é que pode entender o quanto suspiramos para que um dia possamos chegar do estrangeiro ao Mindelo, directamente!

Ah, o primeiro café - primeiro mesmo! - servido na nova máquina de café, no novo bar do novo terminal do aeroporto foi servido ao gerente do Café Margoso, um vosso criado. E o fotógrafo Anselmo Fortes estava lá para testemunhar e registar o momento.




You may also like

21 comentários:

Anónimo disse...

Moss! Já bô é fei! :oppp

Anónimo disse...

sinto a felicidade sempre aureal dos mindelenses...agora pergunto, este tal aeroporto não devia ser antes (antes de Mindelo) em São Filipe, na Ilha do Fogo?
Mais gente, mais imigrantes e MAIS...sem aeroporto há decadas...

Anónimo disse...

Como diria minha filha "xoente"

AHAHAHAH

LIGEIRINHO disse...

Amigo pode apostar o fato de não ser tão atraente por fora, tem lá as suas vantagens...se não vejamos : - Quem não vai viajar, não se interessa em aparecer.
Quem é o amigo do alheio, nem percebe que é um terminal aéreo.
Já pensou, aparecerem só para filar um arzinho condicionado? E aproveitarem para uma chorreada?
Agora aos passageiros...TUDO, bastante Conforto, bem-estar, comunicação via 3G banda larga, sanitários...Revistarias e livrarias...
Não esqueci nada?
Acho que não.
Um abraço do Amigo do Brasil, que já esta pensando nas féria de Dezembro e Cabo é uma séria candidata...Dentre outras,alem do mais, aproveitaria o tempo a vadiar para incrementar umas aulas de Crioulo - é assim que se escreve? Lá pelas bandas de Soncent.
Ahhh no terminal não pode faltar o café, é claro, alem dos aviões.

Glossário :- chorreada, ato de furtar carteiras, batedor de carteiras, chorro.
Ligeirinho

Unknown disse...

Moreia, isso pode-se pensar, ma bo ka divia dzel assim... na nha casa!

Anónimo, ah? Obrigado por partilhares esta alegria de mais uma importante infra-estrutura em CABO VERDE.

Kuskas, prope!

Ligeirinho, se vieres a S. Vicente e à cidade do Mindelo avisa!

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

João, é sempre bom para nós cá fora receber boas noticias! Relmente tens razão as demoras com os voos internos é pecador demais,
o meu filho chegou a dias de Cabo Verde para fazer uns analises cá(lisboa) e cuitado, um miúdo de 6 anos passando horas e horas no aeroporto do Sal, e já estou a sofrer só de pensar que talvez ele pode demorar bué no sal ao na praia no regresso.
Diz ao fotografo de serviço para continuar a captar imagens como estas!
Abração

Unknown disse...

Eh Adriano! Sempre bom ter o teu feed-back aqui no Margoso! Abraço!

Álvaro Ludgero Andrade disse...

Caro João, conheço o teu sofrimento. Entre outras histórias, em 2004, saí de Miami, para Newark, depois para Lisboa, onde sequei durante 16 horas numa sala de pouco mais de 6 metros quadrados), mais tarde para Sal e, quando a TACV, quis para S.Vicente. Espero que, para além do bom café e da funcionalidade interna, o aeroporto consiga trazer, de facto, plus valia para S.Vicente e não apenas "show off".
Mantenhas tcheu.

Anónimo disse...

Fixe....já o vou estrear este fim de semana!!! Finalmente vou à tua ilha João!!!!!!

Abç

Catarina Cardoso

Unknown disse...

Alvaro, o pessoal da Praia que me desculpe, mas o maior trauma era quando havia só o aeroporto internacional no Sal, todo o pessoal chegava à ilha, e eramos nós a ver o pessoal da Praia a arrancar, quase que imediatamente para a sua ilha, e nós ali à espera, espera. A maior parte das vezes até ao dia seguinte... Felizmente, abriu o aeroporto internacional na nossa cidade capital, porque agora ao menos voam directos para casa. Só faltamos nós!

Unknown disse...

Catarina, tomamos um café?

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo João, aliás é o comentário que toda gente faz, parece um armazém por fora e excelente por dentro. Temos "hardware" falta agora saber do "software" se está a altura...
A pergunta que faço é o seguinte, porque é que só agora abriram o terminal? Se está pronto há muito tempo, se houve sempre voos domésticos... Parece que a estragtégia era enaugurar o terminal com voos internacionais.
Abraço.
Ten

Unknown disse...

Ten, penso que esperariam que o processo - muito complexo - de certificação internacional do aeroporto, estivesse concluido mais cedo, a tempo de poderem estrear a nova gare já com voos internacionais. Não sendo assim, penso que fizeram muito bem em avançar...

Abraço fraterno

Anónimo disse...

Ai, ai!
Espero por esse aeroporto hácanos.
Estou doida por ir a São Vicente e Santo Antão.
Já estive no Sal, mas agora gostava de conhecer Cabo Verde, eh! eh!

Unknown disse...

Essa teve piada...

MYA disse...

A foto ta boa. Agora akele branco com uma chavena na mao ke ta ali a fazer :)) ?

Unknown disse...

Lê as entre-linhas, Mya! A resposta está lá! hehe

MYA disse...

eu sei troll, mas picaste-te

Unknown disse...

Nem penses. Estava a gozar contigo. Até porque a resposta não está nas entre-linhas, está nas linhas mesmo! hahaha

MYA disse...

B P M !! as entre-linhas estao nas linhas. decide-te. e a ver bem a kestao nao está é nada mesmo. so basofaria di bo...ahahah

Unknown disse...

Na parte da basofaria bo tem razon!