Dois Cafés Curtos

4 Comments


1. Boa nova: a cadeia de S. Martinho promove o aparecimento das salas conjugais, segundo anunciou A Semana Online. Os presos que tiverem relacionamentos sérios e reconhecidos, e reunirem outros requisitos, poderão receber as consortes para nas salas conjugais, dedicarem-se a conjugalidades dentro da cadeia. O Margoso aplaude a iniciativa, como um passo importante para humanizar aquilo que por natureza é tão desumano: a privação da liberdade.

2. Má nova: ao que parece - ler aqui - a tal brasileira que veio cá em forma de estrela vip, com referências espectaculares, entre as quais a ser filha de Gilberto Gil, afilhada de Gal Costa e melhor amiga de Ivete Sangalo, pode ser tudo, mas cantora não é. Foi anunciada com pompa e circunstância pela comunicação social e pelos seus promotores, mas se não fosse a lingua afiada de um certo cronista da praça, ficaríamos com graça de saber o que realmente se passou. Esta é uma das críticas que sempre fiz ao nosso jornalismo cultural: anuncia-se o que vem, mas (quase) nunca se dá conta do que efectivamente se passou. Acontece mesmo? Foi bom? Teve público? Correspondeu às expectativas? Ou foi um flop? Um absurdo? Uma perda de tempo? Um engano? Uma farsa? Um disfarce? Ficamos (quase) sempre sem saber.




You may also like

4 comentários:

LIGEIRINHO disse...

Atriz gorda


Ao realizar uma busca no Google Imagens pelo termo “atriz gorda“, o buscador também oferece a sugestão “preta gil”.
Preta se manifestou: “É ridículo, é ridículo. Quando você busca ‘atriz gorda’ não aparece nada com meu nome. Mas depois vem essa sugestão. Vindo do Google, que hoje é o manual de todo mundo, é algo deplorável. [...] É inadmissível que o Google seja um instrumento de preconceito. É uma ofensa, uma atitude reprovável, leviana. Ninguém pode discriminar uma pessoa por sua aparência”.
Não se sabe se é muita ingenuidade da atriz, ou se está fazendo isso apenas para atrair holofotes, mas processar um algoritmo matemático pelo resultado que ele gera é algo, no mínimo, estranho.
E, claro, a Google já se pronunciou dizendo que não vai interferir na associação, pois sua política não permite manipular resultados manualmente. A sugestão continuará aparecendo até que outros sites parem de associar “atriz gorda” a “preta gil”.
Alguém duvida que toda essa polêmica servirá apenas para dar margem ao surgimento de nova Google Bombs contra a atriz?
Veja você mesmo: Busca por atriz gorda

A atriz Angelina Jolie pediu encarecidamente as suas fãs e também aos seus fãs para que não elogiem a sua magra.
Ela pediu aos dois...
A atriz diz não gostar de ser elogiada por ser magra, pois perdeu muito peso com a recém passagem da mãe, fato ocorrido no ano p.passado.
E ainda insistiu, dizendo que o culto da magreza de todas as celebridades prejudica o adolescente.
“as pessoas acreditam que é um elogio dizer para alguém, ‘você esta magra! ’mas não é “disse a atriz a uma revisa de moda.
“Na verdade prefiro quando me dizem que estou magra de mais. Aí eu penso, ‘Bom, bom diga isso a todas e vamos deixar isso virar uma crítica. Não quero ser muito magra porque isso não é saudável.”
Viram ela pensa! , que bom.
Ai que saudades do Laurel and Hardy
O Gordo e o Magro ou O Bucha e Estica são os nomes pelo qual ficou conhecida, nos países lusófonos.
A dupla de humoristas Stan Laurel (nascido Arthur Stanley Jefferson) e Oliver Hardy, originalmente chamada nos Estados Unidos de Laurel & Hardy.
Através dos seus filmes de curta e longa metragem realizados, na maioria, nas décadas de 20 e 30.
Aqui no Brasil fazia à tarde dos gazeteiros, que não gostavam muito de classes, meio que escondidos a darem uma espiadela os cabuladores gazeteiros... Numa TV preto&branco.
Anos após a dupla realizar seu último filme, em 1950, para se dedicar apenas aos palcos, os seus antigos filmetes de curta metragem, principalmente os da época do cinema mudo, foram transformados em episódios completos numa série televisiva chamada de O Gordo e o Magro e seus filmes passaram a ser exibidos em todo o mundo, para uma nova geração crescida junto com a televisão.
Eles também pensavam, mas não falavam.

Ligeirinho

Anónimo disse...

e ainda por cima .... sobrinha da Maria Bethânia e Caetano Veloso...

Unknown disse...

Belas companhias, sem dúvida!

Anónimo disse...

culto da obesidade prejudica tb as adolescentes--- Referencia ao primeiro comentário