12 Palavras

17 Comments


Uma só palavra, dizem, poderá salvar-nos.

No site do
Bagaço Amarelo, que visito regularmente aparece a sugestão: doze palavras, mesmo para quem não considere que precisa de ser salvo.

As minhas são:

cretcheu mar silêncio
arte partilha
criação momento
pedra grinhassim sonho
noite beijo



Desafio, para esta corrente, o Abraão, a Eileen, o Djinho, a Margarida, o Baluka, a Kamia, o Gilson, o Kaka, o Paulo, o Tide, o Paulino e a Hiena. E quem vier por bem, é benvindo também!


Imagem: pintura do artista Doze Green



You may also like

17 comentários:

Anónimo disse...

viagem,côr,coração,vôo,alma,gente
noite,criação,mundo,sombra,som(ou silêncio?),solidão(no bom sentido)
Hiena

Alex disse...

Santas noites

João, 12? D O Z E??
Confesso-me desapontado.
O desafio implicito na liturgia é mesmo: "Dizei uma palavra e eu serei salvo!" UMA PALAVRA!
É que doze, dá assim ares de 'rebajas'. Por aqui os saldos continuam até dia 29.
A Maria João Seixas terminava as suas entrevistas pedindo aos seus entrevistados: "Qual a sua palavra de eleição?".
Porquê 12, e não 11, ou 2, ou 24, ou...
Francamente, com doze/12 qualquer um se salva.
Uma só. Eis o segredo. Eis o desafio. Eis a busca de salvação, sem rede.
E até temos uma em comum. Aquela que nos torna inteiros, NO, e COM o(s), outro(s).
PARTILHA

1 gr Ab

Anónimo disse...

Poderia enumerar 12 palavras, mas para mim uma só pode realmente nos salvar...ACREDITAR!!

Unknown disse...

Hiena, boa! Agora a ideia é publicares no teu blog e desafiares mais uns quantos... para não quebrar a corrente. Porque é disso que se trata. Enfim, bloguices. Abraço!

Alex, tens razão, mas fui apanhado numa corrente e desafiado por uma colega blogueira, que multiplicou a salvação por 12. O que dizer? Apenas que se tivesse que escolher uma só, a palavra seria precisamente a que te calhou na rifa. Aqui, como noutras ocasiões, estamos em sintonia. Abraço!

Sisi, acreditar... em nós, em fantasmas, em segundas oportunidades?

Baluka Brazao disse...

Que sejam doze, assim temos mais chances de salvação. Alguém tem algo contra a salvação das almas?
Sol, viagem, melodia, onda, vela, poesia, vento, luar, olhar, sonho, sorriso, paixão.

Unknown disse...

Boa Baluka, agora é colocar o desafio no teu estabelecimento e desafiar mais uns quantos para a corrente! Abr. JB

Anónimo disse...

Em nós João, mas pra não quebrar a corrente aqui vai as minhas doze: acreditar, mãe, amor,amanhecer,silêncio,música,sol,gargalhada,mar,crianças,livro,conhecimento.

Unknown disse...

Belas 12 palavras, Sisi!

Paulo de Lelinha disse...

Para fazer eco, lá vai:Aventura, fé, música, novo, desafio, humor, amigo, família, futuro, horizonte, fantasia, ser.

Unknown disse...

Paulo, ka bo eskece de coloká bôs palavras lá na bô estabelecimento! Abr.

Caboverdiano disse...

O meu método para encontrar estas 12 palavras foi não ler as dos nossos amigos (menos as tuas 12 claro, estavam no post). Só depois de responder-te vou lê-las e ver as que temos em comum.
Aqui vão: Mindelo, musica, amor, vida, ar, terra, sol, mar, mãe,familia,ilha,caboverdiano.

Abraços!

Anónimo disse...

Mesmo que as palavras não sejam a salvação divina mas o absinto para amplificar o sonho, alea jacta:

verde, silêncio, terra, raizes, árvore, olhar, vento, sonho, horizonte, sorriso, noite, amizade.

Ivar C disse...

queria aprender crioulo caboverdiano em Portugal mas não tenho onde e, tanto quanto já procurei, nem sequer livros há à venda... conheces alguma coisa? :)

Unknown disse...

Caboverdiano e Moreia, belas palavras.

Bagaço, há algumas coisas publicadas, não muitas, mas dificeis de encontrar em Portugal. A minha experiência diz-me que a melhor forma de aprender crioulo - depressa e bem - é ter uma namorada cabo-verdiana. É tiro e queda! Já pensaste nisso? Claro, se a tua exigência é da Mayra Andrade para cima, vai ser complicado encontrar algo que satisfaça... Mas tens muito por onde escolher. O dificil é encontrar crioulas que não sejam bonitas. Digo eu!

Kamia disse...

Estou a ficar longe da blogosfera. Só hoje me dei conta da "intimição".

Eu não sei se ainda tenho salvação. Na verdade, não estou bem certa de querer ser salva...
Mas gostei do jogo e cá vai, sem nenhuma ordem específica e também sem espreitar as palavras dos outros:

Palavra,Família,Sexo,Verdade, Solidão, Perdoar, Mudança,Amar, Aprender, Dar, Criar,Screbi (é a minha palavra preferida em criolo)

Isso das palavras é um mistério. Por exemplo, a minha palavra preferida em inglês (uma lingua que adoro) é disgusting (nojento). Pois...eu sei. Mas desliza tão agradavelmente pela boca :)

Unknown disse...

Kamia, quem te ouvir ou ler vai pensar que, enfim... dxam fká calôd! hehe Gostei da resposta ao desafio! Abr.

Anónimo disse...

As minhas 12 palavras de coraçao:

Tita
Simone
Papi
Mami
Any
Graça
Size
Vava
Gastao
Ricardo
Sim
Nao

Sao os planetas e satelites do meu Universo.