Café Gato Preto

2 Comments



E pronto, mais uma vez Mindelo está em festa! Prepara-se ali na marginal um mega-super-potente trilho eléctrico, festas em pontos estratégicos nomeados a partir de filmes de terror famosos tipo Carrie, Psico etc e tal, o preço? uma pechincha, mil e quinhentos paus e não se fala mais nisso! Carnaval no Outono, batucada na morada, milhares de decibéis invadindo ruas e becos, roupas a condizer com a ocasião. Esta é também certamente mais uma actividade que vai incentivar a economia local, o comércio, os transportes, as telecomunicações e pronto, é isso, Mindelo está em festa novamente! Sabe pa cagá!

Que se lixem a crise, os representantes do Governo que estão prestes a ser nomeados para as ilhas - dejá vú, dejá vu! - a pasmaceira, a falta de produtividade, perspectivas ou emprego, as pequenas fortunas que se gastam cada vez que vamos fazer compras na Fragata, a tristeza, os cassubodis, os compadrios, as putas precoces a preço de saldo, os crimes contra o património da cidade ou as dezenas de vezes que crianças e medingos te estendem a mão a pedir esmola, quem sabe se para tentar juntar os tais mil e quinhentos paus que a paródia exige, que "nos também é fidje de deus e no tem dret a diverti também"! A cidade está em festa, é isso que interessa. 

E desta vez, é coisa séria, como sempre aliás! Afinal de contas, o halloween é "um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos Celtas do Século III". Mindelo não é, sempre foi, influenciado pelos ingleses? Então, está tudo bem! Let's go party!






You may also like

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, ess ê nôs Mindel e nôs pôv dôd na passa sabe... O resto não tem pressa. Como diria um amigo meu o resto é nota de rodapé.

nude

Anónimo disse...

Aqui na Praia, a tradição está bem forte!! As crianças andavam de porta em porta a dizer: " doce ou travessura?". Como já é tradição há anos aqui na capital. ( embora não tenham influência inglesa)