Obrigado Teatro Meridional

0 Comments



Obrigado Teatro Meridional por nos teres trazido a Cabo Verde um espectáculo como o «Contos em Viagem, Cabo Verde».

De todos os momentos salientes – e foram muitos – nada foi tão emocionante, tão renovador, tão único, como a estreia do espectáculo «Contos em Viagem, Cabo Verde», no passado dia 15 de Setembro de 2007. A emoção estampada na cara do público que por completo esgotou o auditório principal era tão visível, quanto audível foi o estrondoso e monumental aplauso com que brindou o grupo no final da estreia. Foi, certamente, um dos momentos mais inolvidáveis de toda a história deste evento.

A qualidade artística e técnica do Teatro Meridional são inquestionáveis. Só por isso, esta presença foi uma tremenda mais-valia para o festival Mindelact. Mas o Teatro Meridional, quando viaja – pelo menos tem sido assim em Cabo Verde – não carrega consigo apenas o talento e o labor artístico. Traz muito mais do que isso. Entre outras, a convicção da importância da partilha, do mútuo conhecimento e respeito entre povos diferentes, mas profundamente ligados por séculos de História em comum. O Teatro Meridional, e Miguel Seabra, deixam marcas penetrantes e fazem-nos sonhar com um mundo melhor.

O que fica, mais presente que tudo o resto, é essa vontade imensa de que não demore muito mais tempo para que os caminhos do Teatro Meridional se possam, de novo, cruzar com os nossos.

Assim seja!

Imagem: Fotografia César Schofield, «Contos em Viagem, Cabo Verde»




You may also like

Sem comentários: