Declaração Cafeana

3 Comments



Sou adepto ferrenho da blogosfera. Sendo certo que todos os dias nascem e morrem blogues à velocidade da luz, também é certo que num meio pequeno como Cabo Verde onde o receio de dizer o que se pensa ainda é mais regra do que excepção, todos os meios de expressão e de opinião, todos os campos que incentivem ao debate e a participação cívica dos cabo-verdianos, é mais do que bem-vinda. 

Sendo certo que as redes sociais vieram tirar um pouco do protagonismo que os blogues tiveram nos primeiros tempos, a verdade é que estes resistem e embora seja hoje menos espaços de debate do que já foram no passado, não deixam de ter a sua importância como espaço plural, democrático e criativo. 

É preciso que, cada vez mais, demos larga ao que nos vai na alma, sejam amores, desamores, paixões, ódios, indignações, desaforos, piadas, reflexões, pensamentos e pequenas pistas do nosso quotidiano. Não tem mal nenhum. Ajuda certamente quem escreve e, quem sabe, pode um dia ajudar quem nos lê e nos visita. 



You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

Também sou um adepto da blogofera. Não só de Cv mas tb mundial. Talvez um pouquinho contra as redes sociais.. só o nome "rede". Desde qundo é que o ser humano foi cardume. Mas...talvez um twittezinho, ou seja, um "mandar de boca" seja melhor.

Unknown disse...

SUSCREVO!!!

MS-Mnininha Soncente disse...

uma grande verdade...ajuda quem escreve ;) Enquadro-me na classe das egoístas :)