Cafeína

3 Comments



"Um mundo novo não se constrói procurando esquecer o antigo. Um mundo novo alicerça-se num espírito novo, em novos valores. O nosso mundo poderia ter começado daquela maneira, mas hoje é somente uma caricatura. O nosso mundo é um mundo de coisas. É todo ele constituído por comodidades e luxos, ou então pelo desejo de os alcançar. O que mais tememos, ao alcançar o débâcle iminente, é sermos obrigados a abandonar as nossas futilidades, as nossas engenhocas, todos os pequenos objectos cómodos que nos tornaram tão desconsolados. Não há nada de admirável e de cavalheiresco, de heróico ou de magnânimo, nas nossas atitudes. Não somos almas tranquilas; somos presunçosos, tímidos, demasiado escrupulosos, enfastiados e instáveis."

Henry Miller - escritor

Imagem David La Chapelle




You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se será muita pretensão minha, mas isso não é obvio?!!!!

Unknown disse...

Tendo vivido entre 1891 e 1980, H.Miller terá escrito este texto, algures no principio do seculo passado...O que prova que a humanidade, como a história, não faz mais nada do que repetir-se...

Unknown disse...

Tendo vivido entre 1891 e 1980, H.M. terá escrito estas palavras algures no inicio do século passado...O que vem provar que a Humanidade, como a História, passa a vida a repetir-se!