Café com Arte

1 Comments




"Os surrealistas são os senhores que sorriem." Assim define esta importante corrente artística o jovem Santiago, filho de Mito Elias, no vídeo de apresentação da exposição-ciclo de projecções urbanas de vídeo, de Mito Elias e Ana Rita Pires, promovida pela Câmara Municipal da Praia, juntamente com os dois artistas (ver vídeo de apresentação aqui).

O título completo da mostra é "De Pareidolia: Rabislongo & Nha Paredi" e consiste, se bem percebi na conversa que tive com os dois, numa mostra de arte com duas vertentes: artes plásticas "fixas" (as de Ana Rita com Nha Paredi) e artes plásticas "ambulantes" (os sempre apelativos e criativos vídeos de Mito, que vão ser projectados - oito vídeos, um por dia - durante uma semana), cada um com 30 minutos, sempre na rua e em locais diferentes da cidade da Praia (é o tal Rabislongo).

Entenderam? Se sim, vão à abertura. Se não, mais uma razão para não perder a abertura. Vai acontecer hoje, dia 14 de Janeiro, pelas 18:30 minutos, no (auto-intitulado) Palácio da (dita) Cultura. Para consultar o programa completo do que vai acontecer estes dias, é só vir a esta página aqui.

Mito e Ana, venham ao Mindelo, porque andamos a precisar de inovação e criatividade como a vossa. Os surrealistas do Porto Grande andam desaparecidos, e os que existem sorriem muito pouco (bem, talvez não haja motivos para isso, mas não são os surrealistas assim intitulados por sorrirem sem precisar da razão para o fazer?)...





You may also like

1 comentário:

Anónimo disse...

Serão os (neo) realistas os senhores que choram?

a) RB