Café com Arte

1 Comments



A I Gallery não pára. Depois da inauguração, com uma colectiva, e da exposição de Bento Oliveira, continua na sua missão de promover, de forma sistemática e organizada, valores das artes plásticas cabo-verdianas. Desta vez, teremos a oportunidade de apreciar fotografias de Hélder Paz Monteiro.

"Propõe uma exposição onde recria lugares e o tempo. Como pode uma intervenção tão precisa e milimétrica alterar tão profundamente o modo como vemos, observamos e conservamos na memória sítios e momentos, por vezes, rotineiros e banais. Além de deliberada intervenção sobre as 14 paisagens re-inventadas Hélder Paz Monteiro joga com a ilusão óptica para fazer o papel de Deus e re-distribuir a ordem natural das coisas. Não se comprometendo nem a natureza nem com a arte, Hélder propõe uma nova leitura de um quotidiano desabitado de cabo-verdianos, de homens e mulheres, mas prenhe de uma nova geografia. Espaço onde nos repetimos e nos (re)inventamos constantemente. “Linhas de Horizonte” remete-nos para além do óbvio horizonte do olhar rotineiro, transporta cada observador para uma multiplicidade de linhas, traços e geometrias de um horizonte que nega sua unicidade. É o arquitecto que redesenha, com arte, uma nova natureza."


Inauguração: dia 09 de Janeiro, pelas 19h, na livraria Nhô Eugénio, na Achada Santo António, cidade da Praia. Venham degustar novas paisagens e livros. Qurem melhor do que misturar estes dois ingredientes? Ah, e o café que servem ali é óptimo!




You may also like

1 comentário:

Unknown disse...

GOTARIA DE SABER SE ESTE É O PAZ MONTEIRO DE XANDINHA...