Crónica Desaforada

14 Comments



A Grande Conspiração

1. A grande vantagem das teorias da conspiração é que ninguém as leva a sério, pouca gente acredita nelas, por muita lógica que tenham.

2. Somos confrontados com factos, ligações, coincidências, meias verdades, depoimentos, que misturados de uma determinada forma e cozinhados a certa temperatura fazem do bolo resultante algo que, por um lado, tem um grau de atracção razoável (é difícil acreditar que tudo aquilo seja por acaso), mas por outro, se torna difícil de engolir (é difícil acreditar que se vá tão longe).

3. É como esta história das gripes, por exemplo. Sempre houve gripes. Chegavam no Inverno, curavam-se com dois dias de cama e chá de limão e pronto, estávamos prontos para outra. Só há bem pouco tempo se começou a falar da vacinação contra a gripe, e mesmo essa seria só para uma faixa da população mais vulnerável, como os velhos e as crianças.

4. Mas eis que de repente, começaram aparecer gripes especiais, mortíferas, ligadas a animais, porcos ou galinhas, que provocam pânico global. Metem-se no mesmo saco estranhos vírus criados em laboratório, multinacionais de medicamentos que produzem uma vacina com uma facilidade impressionante, nomes de tipos sinistros como Rumsfeld, que lucra biliões com a vacina e pronto, estamos prontos para começar a ver filmes ou, o que é mais grave, prontos para acreditar neles.

5. Acreditar, por exemplo, como já me foi dito, que tudo isto da gripe não passa, imaginem, de um plano maquiavélico para diminuir a população mundial, criando vazios geográfico-populacionais, com técnicas e metodologias cada vez mais afinadas.

6. Acreditar, por exemplo que o México, toda a América Latina, o Sul da Europa, a África e a Ásia, sejam as regiões a "abater" e lembrar que a filosofia e os princípios do Ku Klux Klan estão bem mais consolidados, afinados, refinados, infiltrados, escamoteados ou que o pior cego é aquele que não quer ver.

7. Ou finalmente, acreditar que a vacina milagrosa é, ao contrário, "uma vacina assassina" (para que conste o termo não é meu!) e que "segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos." Uma loucura, não é?

8. Pois é, há quem diga que sim, que é um grande disparate, como toda e qualquer teoria da conspiração. Mas há também gente, como a jornalista austríaca Jane Burgermeister, que protocolou um processo contra a ONU acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos, e contra a fábrica produtora da vacina também por genocidio e lucro com a venda de uma vacina que nem testada foi.

9. Detalhe: a gripe "apareceu" no México e, curiosamente, uma das fábricas em causa fica apenas a 50 km do local onde o primeiro foco começou. A jornalista foi despedida, mas até agora ninguém veio a público desmentir as suas graves acusações.

10. Recebi algumas mensagens de pessoas que tenho por certo não serem malucas nem doentes mentais que me avisam que isto não é brincadeira. Que me aconselham a ir ver este vídeo aqui (link) ou aceder ao site da tal jornalista, uma louca certamente, a precisar de internamento urgente, aqui (link).

11. As mensagens terminam como acontece sempre nas teorias de conspiração: "não acredite em nada"; "duvide de tudo"; "faça a sua própria pesquisa", avisam com os olhos esbugalhados. Claro que custa muito acreditar nisto.

12. Há certamente por aí muitos cientistas, médicos, políticos, investigadores ou jornalistas que são dignos, incorruptíveis, corajosos e que denunciariam de imediato se um esquema tão horrendo como este estivesse em curso. Mas é como diz o outro, yo no creo en bruxas mas que las hay, las hay.

13. Ah, e já agora convém que fique registado para o caso disto ser mal interpretado: esta é uma crónica de ficção e qualquer ligação com a realidade não passa de pura coincidência.


Mindelo, 12 de Agosto de 2009




You may also like

14 comentários:

Sarabudja disse...

Isto de viver em pleno sec.XXI tem destas coisas: tudo se agiganta.
"Emprenhamos" pelos ouvidos.

Um pequeno reparo: seria mesmo necessário o ponto nº13??? Os cafeanos deviam ter uma sensibilidade especial para estas crónicas que zorram o subversivo, por isso tão gostosas.

Tey Alexandre disse...

Teorias de conspiração, há muitas e cada vez aparecem mais. Não sei se é porque graças à internet a informação que veicula no mundo já não pertence só aos grandes blocos de cadeias de informação, ou se por causa da mesma internet que permite a qualquer um com esquizofrenia ou uma patologia qualquer editar um site de noticias, ou inventar um blog que fale de pseudo conspirações.

Mas falando de conspirações, tens que ver (presumo que já tenhas visto) os dois filmes/documentarios "Zeitgeist".
O Zeitgeit I-Final Edition, é subdividido em III partes, na primeira fala da maior conspiração de todos os tempos... O Mito do Cristianismo... Na segunda parte explica e tenta mostrar como o 11 de Setembro, foi a maior encenação teatral de todos os tempos em que o palco foi... o Mundo... Na terceira parte explica-se de uma forma acessivel como "funciona" o sistema financeiro mundial e como os banqueiros internacionais, que "mandam" na casa da moeda dos USA e fabricam as notas de dolar é que dão cartas em tudo o que se passa neste planeta. o Zeitgeist II - Adendum é maioritariamente voltado para a componente financeira, os lobbys financeiros, os lobbys do petroleo, armas, familia bush, Rochfeller, o tal romsfeld que te referiste... Bem... depois de vermos os dois documentarios... depois de tanta informação polémica e dificil de acreditar, sinceramente nãao sabemos em quê acreditar...

Posso copiar para quem quiser ver... para depois falarmos acerca...
9919717...

PS: - Enviei-te para o Gmail, este site http://stimator.com/ que é suposto estimar o valor de um site... andei a valer qto valem os blogs e sites de cv e fiquei de boca escancarada...

Bianda - 309$

Hiena - 858$

Teatrakacia - 67$

Café Margoso - 311$

Soncent - 1858$

Pedrabika - 260$

Caboverdiano - 58$

Ku frontalidade - 67$

Amilcar tavares - 867$

Skibosurf.com - uns surpreendentes
24.267$

Asemana 4 mil e tal

Liberal - 3 mil e tal....

Qual será a lógica??

Tey Alexandre disse...

Concordo com o Sarabudja que o ponto 13 foi totalmente desnecessário....

Unknown disse...

Uma mistura de ironia e considerando o facto de a crónica mexer com interesses demasiado poderosos... hehehe (Nunca se sabe!)

Anónimo disse...

Bali!

Unknown disse...

Tey, claro que já vi os filmes que referes e já escrevi sobre eles aqui numa crónica desaforada. Ver em

http://cafemargoso.blogspot.com/2009/01/crnica-desaforada_19.html

Quanto ao valor dos blogues e sites, normal. Ficamos a saber que o surf é que está a dar!

Quanto ao ponto 13, não precisam de levar tudo tão a sério!

Abraço

G.Silva disse...

Oh tey já bo estragam negoss! um gaz crish vende nhe blog num negoss estilo Banco Central da America, ma cosa já fcam dzarent.

JB, serão só teorias de....?
Um tem mas dois cosa pe dze "que bo acredita na nada" e "faze bo pesquisa", hahaha.
Abrass!

Tey Alex disse...

Gilson.. manera, tud cool!!! Se bo tiver ta vende bo site ke radio tud incluid pa 58$, bo ta dam fala... ehehehe kum ta dá log kel speed lá... Kel site ki era suposto medi tont paus kum blog ou site ta vale.. te inda n ka oia o kê ke ta pôs ta midi dess manera... Por iss Caboverdiano... continua ke bo site lá ke el ta ke furia, de certeza ess ka nem sabe ke já bo tem rádio na el e ke ASemana tita fazeb bo publicidade...

G.Silva disse...

Hahaha. Bo te matam tey! Thx man. Grinhecim broda, manera que es mund ta, esh blog e melhor coisa pe pessoas irriquietas moda mi.

JB permita-me o Anuncio:

Pessoal estou a leiloar o blog Caboverdianim. Começa nos $58 (atenção, aceito apenas US dollars)! E ainda....(suspense)E ainda... com uma blog radio incluida(dá algumas dores de cabeça mas..)

Quem dá mais!

Ma falando sério Tey, JB (e todo o pessoal do café Morgoss) acho que a avalição é baseada no número de visitas e interactividade dos visitantes no blog ou site em causa. Nhe ideia!
Abraço!

malaguitinha disse...

Eu não iria tanto pela teoria da conspiração, mas pela ganância irracional dos homens. não me admiraria nada que esse vírus tivesse sido produzido laboratorialmente, implantado, para dar uma "turbinada" no sector farmacêutico. É que quem ganham e lucram com isso são as grandes empresas farmacêuticas, e à custa de algumas mortes lá para os lados dos países subdesenvolvidos, que nenhuma falta fazem...É que já vi o ser humano fazer tanta coisa, que já nada me espanta. Agora resta saber essas vacinas, feitas à pressa, quais os seus efeitos. Se calhar haverá vacinas de primeira e de segunda, umas para exportação, e outras para consumo interno dos países desenvolvidos.

Deus nos livre desses novos tempos que se apresentam

Unknown disse...

Tal como os acusados são inocentes enquanto não se provar a sua culpa, toda a verdade é mentira e toda a mentira é verdade, enquanto não se provar o contrário!
Zito Azevedo

Anónimo disse...

Esta será uma excelente página web, você poderia estar interessado em fazer uma entrevista a respeito do jeito que você criou? Se assim for e-mail me!

Unknown disse...

Se eu soubesse quem é o amigo... até que poderia responder!

Anónimo disse...

De forma muito eficiente de informação escrita . Ele provavelmente vai ser preciosa para quem usess -lo, inclusive eu . Mantenha o bom trabalho - com certeza eu vou dar uma olhada em posts mais.