Cafeína

3 Comments



«O que se está a passar em qualquer destes países, em especial no Afeganistão, não tem nada a ver com o Bin Laden ou com a Al-Qaeda. Trata-se de um levantamento popular contra as tropas ocidentais no território, resultado directo do fracasso da estratégia para todo o Médio Oriente. O acordar do Médio Oriente para a democracia secular derrota simultaneamente o projecto do Ocidente e dos defensores dos califados islâmicos. Foi isso que matou o Bin Laden, a Al-Qaeda, mas também a política do Bush e do Obama para o Afeganistão. A guerra que os EUA e os seus aliados enfrentam é insurreccional e nada tem a ver com a auto-proclamada guerra contra o terrorismo.»

Robert Fisk - correspondente do jornal "The Independent" (fonte: aqui)




You may also like

3 comentários:

argumentonio disse...

é uma excelente opinião!

muitos que iam a bordo de uns certos aviões em Nova Iorque, metropolitano e autocarros em Londres, comboio em Madrid, na pista de dança em Bali, numa esplanada em Bombaim, na mais entusiasmante praça do mundo em Marraquexe, já não podem ter uma opinião tão excelente...

;(

Anónimo disse...

estupidamente falando

amendes disse...

Concordo com o artigo de Nhô "Robert Fiska"... o que se está a passar na Libia , Egipto Yeman e Siria... tem tudo a vêr com o tal de "insurrecional"..
Paz á alma do camarada Bin!