Café Curto Eleitoral

2 Comments



E pronto, as eleições presidenciais foram marcadas para o dia 07 de Agosto, que por acaso, só por acaso, vai cair mesmo em cima do terceiro dia do Festival de Música da Baía das Gatas, o maior do país. Deve ser para incentivar ainda mais a participação popular nos actos políticos importantes do arquipélago. Só pode. Tendo em conta a quantidade de mindelenses que hoje vivem na Praia por casa do trabalho e que nessa época viajam em massa para S. Vicente, esta data tem uma lógica inatacável. Ou então é apenas uma forma de fazer ligar política e cultura, sem constrangimentos. Será que vão preparar mesas de voto junto daquelas barraquinhas de comes e bebes que sempre animam o fim de semana? Ou andamos a brincar com coisas sérias?

Adenda: entretanto, segundo já foi anunciado, a Câmara Municipal de S. Vicente decidiu adiar o Festival de Música da Baía das Gatas por uma semana, "para que as eleições presidenciais possam decorrer na normalidade e não sejam perturbadas com a realização do festival da Baía na mesma data".  Lá se foi a argumentação aqui aplicada assim como a Lua Cheia, presença tradicional da grande festa da música. (notícia aqui)





You may also like

2 comentários:

Anónimo disse...

JB, Pelas explicações do PR o motivo foi a legalidade... não quer extender seu mandato e estar "ilegal" na presidencia. O que hás de concordar comigo é motivo de bastante peso!... E a CMSV como colocaste na tua adenda, esteve bem... cada coisa no seu lugar e no seu tempo... "As prioridades primeiro"... Não sei se entendes... MM

Sena disse...

O adiar do festival, embora diminua o problema, não o elimina. Esta será uma data em que os emigrantes, estudantes, professores, e grande parte dos trabalhadores do país estarão fora da sua normal área de residência. E quando se pensa que o festival, se devidamente vendido no exterior, movimenta toda a economia (que bem precisa!) da ilha, senão da região, pergunto-me pelas prioridades ... e pela representatividade que o presidente eleito terá.