Um Café com os Ninjas

1 Comments



Já dei comigo a pensar que algumas das situações corriqueiras que acontecem na cidade do Mindelo deveriam certamente deliciar um cineasta como Kusturica, desde as festas no interior ou no terraço de casas particulares, as discotecas improvisadas em contentores, passando por alguns grupos espontâneos do Carnaval mindelense ou o comportamento das nossas cabras que, no meio de um contentor de lixo cheio de "iguarias", não hesitam em escolher um jornal velho para seu principal manjar. 

Mas ontem, o cineasta aludido foi outro. Estava eu de noite a dar leite e um resto de peixe assado a uns gatos esqueléticos que durante dias a fio andaram a miar à volta do meu prédio, em Chá de Monte Sossego, quando vi dois vultos estranhos, com espadas de Samurai nas costas, capuz na cabeça, todos vestidos de negro, coletes à prova de bala, armados até aos dentes, em passo rápido, com lanternas e ar ameaçador. Confesso que, entre a surpresa e a incredulidade, senti algum medo daquela súbita aparição. Lembrei-me então das notícias que davam conta de uma unidade especial da Polícia Nacional, os Ninjas, que teriam sido treinadas e preparadas para por cobro aos inúmeros assaltos e guerras entre os gangs que tem agitado algumas das zonas mais problemáticas da cidade.

Não pude deixar de me imaginar dentro de um filme de Tarantino, o cineasta americano que junta num mesmo filme o estilo Western com aquele característico dos filmes de série B de artes marciais, produzidos algures num pais asiático de média dimensão. Pelo que se pode ler aqui, os resultados desta acção inusitada tem sido positivos e do agrado da população. Eu, confesso, não ganhei para o susto!



You may also like

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembrei-me de quando surgiu os Piquetes passeando pela Cidade da Praia nas suas bicicletas, trajados de capacetes e mini-shorts que deixavam suas pernocas de fora. E, claro, aquele "ar de mau". rsrsr
Ai, Cabo Verde, bô é sab.