Declaração Cafeana

0 Comments



Sobre tudo isso falarei mais tarde. Ou não. Sobre os candidatos a candidatos à Presidência da República de Cabo Verde - que ainda não o são oficialmente - e sobre essa estranha questão de ser ou não ser "um candidato da cidadania", quando isso dá jeito pelas circunstâncias ditadas pelos aparelhos partidários. Ou sobre a eterna questão da falta de água e luz que segundo os responsáveis da Electra é um problema que já têm data marcada: "Pode ser daqui a algumas horas, ou então amanhã ou depois", colocando em causa toda essa universal questão do tempo que é e do tempo que passa. Ficamos agora a saber que ter data marcada é assim, como quem não quer a coisa, algo de etéreo e indefinido. Nunca mais ouviremos noivos falar que "estão de casamento marcado" porque isso, a acreditar no novo Teorema Temporal da Electra, quererá dizer, seja no fundo da questão ou vista a coisa superficialmente, que pode ser daqui a algumas horas, ou então amanhã ou depois.

Sobre isso falarei mais tarde. Ou não. Sobre como a imoral taxa de desemprego espanhola tem sido o motor que fez funcionar uma mistura de desespero, com esperança e vontade de não calar, provocando um imenso acampamento na principal praça da cidade de Madrid, um acampamento sem data marcada, nem para entrar nem para sair, porque foi o sistema montado que se encarregou de colocar milhares e milhares de pessoas, jovens e menos jovens, fora de si mesmas, sem mais o que fazer a não ser aguardar por algum sinal de esperança. Por isso também algumas fotos que coloquei aqui no Café Margoso, que como as boas imagens, valem por muitas palavras.

Mas mesmo naqueles que não acreditam nos candidatos presidenciais que se perfilam, nem entendem como algo pode ter data marcada sem o ter, nem aceitam o facto da crise económica generalizada, provocada por gente endinheirada sem qualquer tipo de escrúpulos, possa provocar uma paralisia e uma inércia que nos transforme de homens e mulheres em avestruzes, para esses, dizia, há sempre a esperança que do nosso lado esteja alguém que amamos disponível para receber um beijo apaixonado. Mesmo que seja de cabeça para baixo, o que até condiz melhor com o estado do mundo actual.



You may also like

Sem comentários: