Um Café Curto a vomitar

29 Comments




«A homossexualidade, e não o celibato, é a causa da pedofilia apontada por estudiosos, disse nesta segunda-feira o secretário do Vaticano, Tarcisio Bertone, na tentativa de defender a Igreja Católica, que tem sido sacudida por uma onda de denúncias de abusos a menores.» (fonte aqui)

Pronto, está explicado. Assim como foi feito ao longo da história, a Igreja Católica continua a procurar teorias que "explicam" as anomalias que nunca assume como suas. É absolutamente nojento e inaceitável que o número dois do Vaticano tente associar, em pleno ano de 2010, a pedofilia dos padres à homossexualidade, como o fez nestas últimas declarações. Só uma palavra para tudo isto: vómito para tanta hipocrisia.




You may also like

29 comentários:

Eileen Almeida Barbosa disse...

Vomito em baixo, João. Os pobres homossexuais é que vêm apanhar por tabela? Até um menino de escola percebe que um homem a quem se priva de uma vida sexual activa e saudável, vai ter que ter vida sexual na mesma, mas às escondidas, e com quem não pode reclamar/denunciar.

Anónimo disse...

Vomito e mais vómito!


Anémone aka moreia

Kuskas disse...

É o Apocalipse previsto na Biblia. Começa pela queda da própria igreja católica que já se iniciou.

Sempre quis entender porque é que os Padres Católicos têm de ser celibatarios. Para estar ao serviço de Deus e poder servir bem, deve-se conhecer na pele todas as tentações e "pecados". É isso que nos torna humanos.

Dizer que os padres que praticaram esses actos, o fizeram por serem homossexuais, é a mesma coisa que negar a inquisição como muitos católicos fazem. É ser avestruz

Tchale Figueira disse...

Os defensores da verdade divina!

Vomito no cálice do PAPA!!!!!

E. F. disse...

And here we go again...

Lily disse...

"Os Deuses devem estar loucos"!!!

Anónimo disse...

Não sei porquê mas essa malta do Vaticano cada vez que abre a boca para a imprensa ou mete o pé na argola ou enterra-se sempre. Julgo que deve ser falta de treino já que a vida deles é encobrir os casos escabrosos que ocorrem no seu seio, e mentir descaradamente.

Mas uma reflexão interessante que Todos deviamos fazer era: como seria o Mundo sem a Igreja Católica? Seria hoje melhor ou pior? E como seria um futuro sem a Igreja Católica? Melhor ou pior? Com muito mais desemprego, concerteza, mas e quanto ao resto?Quem souber melhor que responda...

Pimintinha

Maria disse...

Um nojo. Sem mais palavras. Porque eles nem as merecem.

Unknown disse...

Lamentável, deplorável, imperdoável... em pleno séc. XXI, como é que ainda há tanto idiota com tempo de antena... o N/ mundo não progride? é só trapalhada, é só confusão, é só violações de toda e qualquer espécie...aaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

PERDOAI-LHE, SENHOR, QUE ELE NÃO SABE O QUE DIZ!

Unknown disse...

Olga, só um "pormenor": não é um idiota qualquer. É o NUMERO DOIS da hierarquia da Igreja. O homem mais importante depois do Papa.

Gi, Lisboa disse...

Desgraçado dos homossexuais,
Como sempre há que se atirar as culpas para cima de alguém.
Isso de dizer que a pedofilia é uma característica típica de homossexual é um autentico disparate, uma leviandade.
Já esta na hora da Ig. Católica criar vergonha.
Sem comentários que isto deixa-me com os nervos em franja.

Amílcar Tavares disse...

Um burrinho de batina...

Sarabudja disse...

Ehhhh pahhhh, nem sei por onde começar. Ah já sei:
vou fazer de conta que partilho da opinião do nº2 da Igreja. E a minha pergunta é: -onde é que esta peregrina consideração baseada em estudos científicos vem atenuar alguma coisinha as barbaridades que se fazem atrás de altares? Hum?!
E agora vou deixar de fazer de conta e pergunto: é parvo todos os dias ou só quando acha que a parvoíce é como areia nos olhos?
Ai Senhor, não os levais desta vidinha antes de serem castigadinhos.

Sarabudja disse...

Ah! Quase me esquecia! Também vomito e muito. Já estou a ver bilis a sair. (que imagem infernal!)

Anónimo disse...

E porquê é que esses senhores da IC têm todos essas caras ou de maus e péssimos, ou de pedófilos? Já viram bem a cara do actua Papa? É de meter medo às criancinhas mais sensíveis! Chatice, parecem escolhidos a dedo para a feira dos horrores...

Anónimo disse...

Isso pode dizer também que é mais fácil para um padre homossexual assediar sexualmente uma criança (já que pode utilizar do seu poder) do que um adulto, e não necessariamente que os homossexuais são tendencialmente pedófilos. Já pensaram o que é ser padre e ter tendências homossexuais? Não sei se me entendem, mas imaginem os conflitos porque passa alguém assim! Não seria mais fácil, alguém assim perturbado ter comportamentos como a pedofilia? Porque os casos são sempre com crianças e rapazes? Porque não ouvimos muitos relatos de abuso em meninas? Entendo mais um padre homossexual que além de se sentir culpado por ter desejos sexuais tem que lidar com o facto de o desejo ser por homens a assediar meninos, (onde ele pode exercer seu poder e o segredo se manter), do que padres que o fazem derivados do celibato. O desejo sexual pura e simples (não condenado nem biblicamente nem na sociedade, o celibato é uma opção (imposição) da igreja para que o padre sirva melhor a igreja e a Deus) o levaria antes a procurar mulheres (o que muitos fazem). Não sei, mas já pensaram que se fez referência a um estudo? Eu gostaria é de conhecer o estudo antes de vomitar como muitos já fizeram aqui. Seria bom também ver menos intolerância sempre que o assunto é igreja. Ai dos religiosos se fazem metade dos comentários que aqui se fizeram em relação a outros assuntos – são logo tachados de fundamentalistas, pobres de espírito como diria o outro e etc e tal, mas como é o contrario, parece que é “culto” “in” se falar mal da religião. Pena! Muita pena! Mirian

Anónimo disse...

Não é só vómito: é um insulto à inteligência!

a) RB

Anónimo disse...

Caro João,
Custa-me ver tanto jacobinismo militante nas tuas palavras contra a Igreja, como também ignorância e imaturidade na maioria dos comentários já publicados, e tudo bem forrado de supostos valores morais, mas não contra a pedofilia, contra a Igreja.
Há os que ainda não perceberam que a Igreja quando fala, não o faz para a “espuma dos dias”, a Igreja também estuda e analisa, e sabe do que fala, não estivesse por cá há mais de dois milénios.
Foram realizados estudos que corroboram as palavras do Cardeal Tarcisio Bertone, e muito em concreto os dirigidos à realidade dos Estados Unidos e da Europa. Muitos outros há, que demonstraram a existência de uma correlação estatística predominante entre a homossexualidade e a pedofilia, pelo facto de muitos homossexuais adultos, nomeadamente homens, terem confirmado ter sido vítimas de abusos sexuais enquanto crianças. Peço um pouco mais de objectividade e leiam os estudos, por exemplo este feito nos Estados Unidos (podem encontrar na internet) - The Nature and Scope of the Problem of Sexual Abuse of Minors by Catholic Priests and Deacons in the United States - A Research Study Conducted by the John Jay College of Criminal Justice.

Eu sei que hoje se troca a Verdade pelas verdades do politicamente correcto, mas faça-o apenas quem quiser permanecer na ignorância. A Igreja, e nomeadamente o Papa, está a fazer um enorme esforço ao reconhecer e corrigir os seus erros, e combatendo de facto a pedofilia.
Quanto ao que interessa, gostava de ver mais empenho - os criminosos, que abusaram das crianças, devem ser julgados e condenados, sejam padres ou leigos, sejam hetero ou homossexuais, assim se faz justiça com as vítimas.

Paulo

CARLOS ROCHA disse...

ATENÇAO, ACHO QUE VOCES NAO OUVIRAM O QUE ELE DISSE. ELE REFERIU QUE ALGUNS PSICOLOGOS ESTUDIOSOS LIGAM A PEDOFILIA MAIS HOMOSSEXUALISMO. AS PALAVRAS NAO SAO DELE. SEJAM SENSATOS. OS ERROS DEVEM SER ASSUMIDOS E OS PADRES FIZERAM MUITA COISA SUJA, MAS ELE NAO DISSE O QUE VOCES ESTAO A REFERIR.

Unknown disse...

Paulo, tu não és deste planeta e, desculpa que te diga assim, estás alienado. Por isso a gravidade das declarações, anunciando esses tais "estudos" que relacionam "estatisticamente" a pedofilia à homosexualidade. Há alguns, como tu, que acreditam em mais esta falácia. É um Galileu á lá século XXI.

Vai falar ou ouvir os profissionais da área, os sexólogos (existem sexólogos, sabias?)

Anónimo disse...

..sim paulo, mas nao é publicando estudos duvidos, porque desses até eu sou capaz de fazer e chegar a conclusao que todos os padres sao pedofilos, mas nao farei .
as pessoas têm de entender e meter na cabeça que a homossexualidade é uma "opçao" sexual , e a pedofilia é uma doença mental. uma coisa nao tem nada a ver com outra.
Se é pra fazer atalhos diriamos que todos os padres catolicos sao pedofilos, pois combater a pedofilia nâo é esconde-la debaixo da batina,nâo procurar bodes espiatorios,e de estudos dignos do nazismo, mas bom o Papa sabe o que é pois pertenceu a juventude hitleriana .

Ptolomeu gonçalves

Unknown disse...

é, um idiota com pedigree, são os piores pela influência que têm...eu não tenho nada contra a igreja, mas sim contra os homens que se dizem rostos e vozes daquela

Anónimo disse...

João,
Calma lá com o rasgar das vestes. Que a vontade de teatralizar que há em ti, não corrompa a razão que ainda te assiste, não exageres.Ou, faltam-te argumentos que não os de maior potencial cénico?

Espreita lá o curriculum académico e cientifico dos autores desse estudo americano, e depois falamos.
Paulo

Unknown disse...

Paulo, estou tranquilo em relação a esta questão. Sinceramente, os estudos que citas não me interessam para nada. Houve também "provas científicas" que serviram para condenar Galileu no tempo da Inquisição, como houve "cientistas" que aprovaram teorias como as que foram defendidas pelos nazis na exterminação dos Judeus.

Fazer uma relação causa-efeito entre pedofilia e homossexualidade é querer tapar o Sol com a peneira. É querer, de forma hipócrita e leviana, meter a cabeça da areia. Não há aqui qualquer acto de coragem por parte da Igreja católica. Nenhum. Também há estudos, defendidos por católicos, de que a homossexualidade é uma doença e deve ser tratada em clínicas especializadas.

Está tudo dito.

Anónimo disse...

Haaan... então é este... o coitado que precisa de ir-se afogar.
Como se não bastasse todas as culpas que os homossexuais têm (ex: holocausto), agora também, são culpados pela pedofilia no mundo!

Einstein tinha razão - a estupidez dos homens é a única coisa que nos dá uma ideia de infinito.

Anónimo disse...

Pimintinha,

Se a igreja católica nunca tivesse existido, provavelmente não teriamos os mil anos de atraso que foram a Idade Média, onde o domínio total da Igreja, sobre os Homens, não permitia que eles atrevessem a pensar por si mesmos. No entanto, se não fosse a Igreja seria outra coisa a fazer tais barbaridades.
Mas nós aprendemos com os erros da História e um dia a Igreja será simplesmente uma lembrança do tempo que o Homem deixava a sua fé ser controlada por uma instituição. Tal como para nós, a caça às bruxas, o Coliseu com as suas violações públicas e leões a alimentarem-se de gente, não são mais do que lembranças da nossa imbecilidade (o que não significa que deixamos de ser imbecis, claro!).

Anónimo disse...

Oh anónimo (Paulo), a questão trágica aqui, é que crianças foram violadas pelos SANTOS PADRES!
Não importa, se movido pelo homossexualismo ou por pedofilia.
Não venha aqui tapar o sol com a peneira nem tentar enganar ninguém com líricas e prosas.

Ponto final e basta!!!!

Anónimo disse...

Certamente que esses estudiosos não passam de cábulas. Vomitei há dias, mas ainda continúo com naúseas. Por mais cafés que possa beber,o sabor amargo não me sai da boca.Santa ignorância.