Moeda Cafeana

15 Comments



Sem grandes introduções, cá vai:

Cara (em campanha): "comprometo-me a encerrar Guantánamo durante os primeiros cem dias do seu mandato."

Coroa (eleito, a uma semana de tomar posse): "É mais difícil do que a maioria das pessoas possa pensar [encerrar Guantánamo]. Creio que vai demorar um certo tempo e as nossas equipas de juristas estão a trabalhar com os responsáveis da segurança nacional, neste preciso momento, para saber exactamente o que temos de fazer."


Comentário Cafeano: resta-me continuar a esperar que as razões que me fizeram rejubilar com a vitória de Barack Obama no final do ano passado, se possam verificar e que daqui a 4 anos o mundo seja, efectivamente, um lugar melhor para se viver. Tendo em conta que a cerimónia de tomada de posse acontecerá já no dia 20 de Janeiro sob o lema “Um Novo Nascimento da Liberdade”, evocando os 200 anos do nascimento de Abraham Lincoln, o presidente que aboliu a escravatura, há todas as razões para mantermos a esperança. E desejar que esse novo nascimento da Liberdade, possa vir para todos. Como os palestinianos, por exemplo. E mais não digo.




You may also like

15 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas têm esta mania de "deitar foguetes antes da festa começar"... depois desiludem-se!!! Espero que não seja o caso, desta vez.

Anónimo disse...

E não vale a pena: é mesmo assim!

a) RB, anónimo por obrigação

Unknown disse...

Pois! :)

Arsénio Gomes disse...

Se as críticas ao Obama já estão como estão, então como será quando tomar posse.
Digo e repito, vamos deixar o homem tomar posse e portanto, deêm ao homem um relax. E não me venhas com essa de dizer que estarei a ser ingénuo.

João, aqui vai uma observação (crítica?): quase todos os últimos textos, aparece nas inter-linhas, como quem não quer nada, uma alfinetada ao Obama por este problema da Faixa de Gaza.
Não que seja a favor daquele problema(ão) que já dura desde existência de Jesus Cristo, mas convenhamos, o Obama não vai fazer dos EUA como se fosse a casa dele, provavelmente a mandar e desmandar, até porque em casa, quem manda mesmo são as esposas (apesar dos homens pensarem o contrário).

É bom que lembre dos Zimbabués, dos Congos, das Guinés, dessa África toda, que quando pensamos que vai para a frente, aparece algo a mostrar ao contrário.

Unknown disse...

Arsénio, em tempo de campanha também praticamente todos os dias aqui no Margoso, regozijava, rezava, desejava e festejava a eleição do Obama.

Não minimizes a extrema importância que um Presidente da américa pode ter no mundo. O planeta terra ficou um lugar muito mais perigoso de se viver por causa do legado de Bush., O meu desejo e a minha esperança é que aconteça o contrário com Obama.

Abraço

Anónimo disse...

Espero sinceramente que o sistema Echelon faça com que Barack Obama leia este blog para que as "alfinetadas" lhe sirvam de alerta, mas também de alento.

a) RB, anónimo por obrigação

Anónimo disse...

Porque tantas interrogaçoes sobre o que podera fazer Obama, sabendo que as respostas ja estao ditas e escritas... A ver, veremos!

Fonseca Soares disse...

Relativisar! Tanto no júbilo pela eleição de Obama, como nas críticas quando ele ainda nem é o Presidente! Espero que o mundo fique um pouco mais justo e seguro para todos. Mas não espero que Obama venha a ser, na prática, mais do que um bom Presidente dos USA.
Tchá

Anónimo disse...

Porque não sei se o meu último comentário "entrou", aí vai a repetição:

Espero que o sistema Echelon detecte este blog e faça com que Obama o leia, para que as "alfinetadas" que tem levado lhe sirvam não só como alerta, mas também como alento!

a) RB, anónimo por obrigação

Unknown disse...

RB, o Obama a ler o Café Margoso? era bom, era! hahaha

Ariane, não sou assim tão pessimista. Ainda.

Tchá, idem.

Anónimo disse...

Nao se trata de pessimismo mas de prudência e prevençao. Gostaria realmente que Obama seja o que a grande maioria sonha que sera...

Unknown disse...

Bem, acho que o mundo inteiro sonha com isso...

Anónimo disse...

Obama! avec le temps...

E esta de os Judeus revendicar que a terra foi-lhes dada pelo Pai Abraão. Isso foi há tres mil anos. Que tal os Italianos começarem a revendicar Espanha ou Portugal( é um exemplo)por terem sido do império Romano?...( Atenção que não sou anti semita pois Figueira e de horigem judaica. Tchale Figueira.

Anónimo disse...

Se escreverem: Obama, Bomba e 20 de Janeiro, o Echelon detecta na boa. Ops!!!!

Unknown disse...

Tchalé, shiuuu fala baixo...

Anónimo, shiuuu fala (ainda) mais baixo...