Cafeína

4 Comments


"Nada nem ninguém, nem sequer organizações internacionais que teriam essa obrigação, como é o caso da ONU, conseguiram, até hoje, travar as acções mais do que repressivas, criminosas, dos sucessivos governos de Israel e das suas forças armadas contra o povo palestino. Visto o que se passou em Gaza, não parece que a situação tenda a melhorar. Pelo contrário. Enfrentados à heróica resistência palestina, os governos israelitas modificaram certas estratégias iniciais suas, passando a considerar que todos os meios podem e devem ser utilizados, mesmo os mais cruéis, mesmo os mais arbitrários, desde os assassinatos selectivos aos bombardeamentos indiscriminados, para dobrar e humilhar a já lendária coragem do povo palestino, que todos os dias vai juntando parcelas à interminável soma dos seus mortos e todos os dias os ressuscita na pronta resposta dos que continuam vivos."

José Saramago, aqui




You may also like

4 comentários:

Fonseca Soares disse...

Obama conseguirá?

Unknown disse...

Esta é das mais complexas, sem dúvida!

Anónimo disse...

Independentemente da complexidade da resolução da questão do Médio Oriente (se é que tem resolução...!) e para fazer jus aos princípios que o Presidente Obama diz defender, uma coisa se lhe exige: que proponha (ou, no mínimo, apoie) uma investigação internacional, independente e isenta, sobre o eventual cometimento de crimes de guerra na invasão da Faixa de Gaza.

a) RB, anónimo por obrigação

Anónimo disse...

Pela fluididez da internet recebi ha poucos dias este artigo que me deu informaçoes complementares sobre as razoes invisiveis e "inavouables" do massacre proferido na banda de Gaza.

Suivez le lien:
http://www.cadtm.org/spip.php?article4061

Un bon dimanche...