Café Visual

8 Comments
Porque hoje é dia 08 de Março
(mas podia ter sido num outro dia qualquer...)




Imagem: desenho de Salvador Dali, «Vénus»


You may also like

8 comentários:

Alex disse...

Provoca_acção

Afinal o que é que tem de especial o dia 8 de Março?
A Mega-Manif dos prof's nas ruas de Lisboa? (Eu estou com a Ministra!!)
O AMISTAD na Cidade Velha? (Nenhum Prof. de História comentou o Post do Djinho porquê?)
Mais um assassinato da ETA? (Há muito que perdi as ilusões sobre os Etarras, que não sobre os Bascos!)

Vai uma flor para ti João. Pq mereces.
ZCunha
PS- Dizem por aí que foi dia da mulher. Se eu fosse mulher votada pela erradicação deste famigerado dia. Vou pensar em mudar de sexo!!

Unknown disse...

Assino por baixo. Estava para fazer uma declaração cafeana sobre o assunto, mas depois achei que nem valia a pena. Todos os dias é dia de qualquer coisa, e não estou para me chatear. Abr.

Anónimo disse...

Falta o dia de todos os dias...

Unknown disse...

Gostei da sugestão e da forma como soa no ouvido: «o dia de todos os dias». Mas não serão todos e cada um dos dias, um dia desses?

Alex disse...

Boa anónimo.
Belo nome. Soa lindamente ao ouvido sim Sr. Dou o meu acordo.
Nome encontrado ... depois acertamos a data, ok?! Eh,eh...

Ab
ZCunha

Unknown disse...

Possivelmente a única data que o ZCunha aceitaria comemorar de bom grado. Uma sugestão: dia 29 de Fevereiro, desde que não seja em anos bisextos...

Alex disse...

João, nestas coisas não sou fanático. Há sempre que valorizar a ideia, a intenção, e o aspecto criativo da coisa. O resto são detalhes. Porque raio havíamos de enterrar uma dia com nome tão bonito num calendário. Dias assim são para viver, e não comemorar! A não ser que comemoremos todos os dias qq coisa. Esta de comemorar todos os dias faz-me lembrar aquela célebérrima tirada do nosso amigo BARROMEU, que um dia saiu-se com esta:
- "Môs, mi ku bu Tio la na Musambiki nu ta saiba na paródia kuagi tudu santu dia. Má nu tinha uns PARÓDIA EXTRA ki nu ta fazêba, Avé Maria!..."
Esta de 'paródia extra' é notável. Só mesmo Cabo-verdiano ou Brasileiro para inventar uma coisa assim, não é verdade Mitovsky?!
ZC

Unknown disse...

Eu sei, ZC, estava a reinar contigo. Agora, que a febre consumista, capitalista e liberal anda a dar a volta aos dias, lá isso anda. O dia 08 de Março foi um dia revolucionário para a chamada causa feminista. E está hoje transformado num dia para comprar flores. Foda-se!