Café Teatro

7 Comments
Se estiverem no Mindelo, vão ver, que vale a pena.
Se é bom, não sei. Mas deu muito trabalho por esta «coisa» de pé (salvo seja).

«A Última Ceia»




Estamos no último dia do milénio: três homens e duas mulheres apostam tudo. As probabilidades não são muitas. Porque o mundo vai acabar ao bater da meia-noite. É o próprio Diabo quem o diz. E o Diabo, como se sabe, nunca mente.

Esta peça é um objecto estranho. Que se entranha. Pode ser vista como uma comédia, um drama, uma tragédia, ou apenas uma história onde cabem todos estes géneros que costumamos utilizar para classificar as obras teatrais. E é lógico que assim seja, porque esta peça fala da vida, de seres humanos banais, iguais a tantos outros no mundo. E a vida é, por definição, o reino onde cabem todos os epítetos. Um mistério onde, num segundo, tudo se pode esfumar numa memória, num grito, num perfume imaginário.

Uma encenação de João Branco, a partir do romance «Apocalipse Nau», de Rui Zink. Com Arlindo Rocha, Elisabete Gonçalves, Elisio Leite, João Branco, Manuel Estevão e Silvia Lima.

Onde & Quando?

40ª Produção Teatral do GTCCP - IC
Auditório do Centro Cultural do Mindelo

14 e 15 de Março 2008 às 21h30
16 de Março às 20h30


You may also like

7 comentários:

Carlos Parreira disse...

Sem duvida que é uma excelente peça! Mas infelizmente não o poderei ir ver,com muita pena minha, porque não estou em São Vicente, em Mindelo ou simplesmente no bom crioulo na Soncent.
Votos dos maiores sucessos e que a saga teatral continua a fluir das veias do GTCCP!

Abraç a tds

Unknown disse...

Obrigado, Odair!

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Não tenho duvida que é um excelente peça, ainda por cima com um elenco de luxo! a minha pergunta é! se vou ter oportunidade de ver essa peça em abril? pq apartir do dia 4 por 20 dias vou estar nesse nosso mindelo querido! um abração pessoal e muita merda!

adriano reis

Anónimo disse...

Grande cartaz! para estreia...Muita Merda.

Unknown disse...

Adriano, não vais poder ver a peça nessa data. Talvez a peça «As Mulheres na Lajinha» que vamos repor, antes de uma digressão a Luanda. Mas vai ser mais lá para o final do mês. Abraço

Anónimo das onze e 55: obrigado! Aliás, eu também gosto muito do cartaz!

Anónimo disse...

Dúvidas nenhumas da excelência da peça, mas pena que eu não terei o prazer de fazer parte da plateia...quem dera se viessem apresentá-la aqui em Portugal...teria todo o gosto!!

Sucessos!

Unknown disse...

Sisi, quem sabe, um dia, em Portugal! Se vires o Rui Zink por aí diz para ele nos dar uma força, já que o texto original é dele! Abraço