Café Insólito

4 Comments
Uma vida à venda no Ebay



Ian Usher, um britânico imigrante na Austrália, disse a semana passada que vai leiloar tudo que possui no e-Bay a partir do dia 22 de Junho. «No dia em que tudo estiver vendido e resolvido, tenciono sair da porta de minha casa com uma mala e o meu passaporte no bolso, e mais nada», disse Usher.

A leilão vai a casa de três quartos na cidade de Perth e todo o seu recheio, o carro, mota, jet ski e equipamento de pára-quedismo. Usher disse que também vai vender uma apresentação aos seus amigos e uma experiência no seu emprego - um plano apoiado por amigos e pela sua patroa.

Em entrevistas na imprensa e televisão, Usher disse que quer começar de novo depois de ter percebido que a maior parte das coisas da sua actual vida lhe lembram a relação que teve durante cinco anos com a sua mulher e de quem se separou há mais de um ano. «Tudo o que tenho - a mobília e a casa - tem recordações ligadas ao casamento», disse Usher, de 44 anos, ao canal de televisão 7. «É tempo de deitar fora o velho e começar de novo».

Usher disse que a sua vida vais ser vendida num único lote, e que os licitadores devem preparar-se para pagar mais de 420 mil dólares australianos (250 mil euros), que foi o valor oficialmente calculado por um avaliador.

Joy Jones, co-proprietário da loja de tapetes em Perth onde Usher trabalha como assistente comercial, disse que gostou da ideia do leilão e que o quer ajudar. Joy Jones oferece ao licitante vencedor uma experiência de duas semanas na empresa, que pode ser alargada para três meses e tornar-se permanente se funcionar. «Quando o Ian apareceu com esta ideia - e dado que o tínhamos visto abatido com a separação e a dor por que passou - pensei que era realmente excitante», disse Jones à Broadcasting Corp. «Pensamos, porque não dar uma ajuda?».

«Os meus actuais pensamentos são ir para o aeroporto e perguntar qual é o próximo voo disponível e partir, e ver onde me leva a vida a partir daí», escreveu no seu site.

Diário Digital / Lusa

Imagem: desenho de Escher, «Relatividade»




You may also like

4 comentários:

Catarina Cardoso disse...

Adoro à distância esta gente com atitude...às vezes apetece tanto, mas tanto vender a vida que temos.... o problema é que eu acho que nunca lhe conseguiria fixar um preço....

beijinho

catarina c.

Unknown disse...

Pois, Catarina. Esta noticia revela dois lados da moeda: por um lado a coragem de largar tudo e seguir por outros caminhos (e como eu, pessoalmente, conheço estes trilhos e o que eles implicam!); por outro, a tristeza que deve ser chegarmos a um ponto em que tudo na nossa vida tem um preço... a ponto de ser leiloado na net. Abr.

Anónimo disse...

É verdade k é preciso ter "corrones" para tomar uma decisão destas, mas o problema é k a vida ñ é só feita de coisas materiais, há coisas da sua vida passada k ele vai sempre carregar seja qual for o seu destino. Além disso, concordo com a Catarina, será k a nossa vida tem um preço?? mas pronto cada um sabe de si.

Abraço!

Unknown disse...

O que temos dentro de nós, connosco vai, seja qual for o nosso destino final...