Cafeína

2 Comments



"O Elogio da Loucura. Preocupa-me bastante o estado da saúde mental em Cabo Verde. Os cabo-verdianos são especialistas em incentivar, elogiar e aplaudir publicamente actos de demência. Se alguém estiver stressado, com problemas psicológicos e disposto a enlouquecer, que venha a Cabo Verde [período de incubação de 15 dias]. A cada esquina há um "novo" doido. A taxa de reabilitação social por cá é nula, senão uma miragem, porque mesmo que estes queiram, o povo não ajuda. É o elogio da loucura no seu esplendor..."

Suxano Costa - fundador do Tertúlia Crioula



You may also like

2 comentários:

Anónimo disse...

O Elogio da Loucura é outra coisa e vem nas paginas do Erasmo; Va la ler e ha-de ver que é outra coisa que nao tem nada a ver com essa doidice que descreve e bem, mas cujo foco se encontra no poder e nas ruas de Mindelo.
Efectivamente, os caboverdianos gostam de eleger doidos e que estao no poder politico desde 74.

Se este povo nao fosse doido nao teria eleito Zé Maria três de seguida e nao estaria a coloca-lo ainda em segundo lugar na sondagem de maior lider politico feita pela FORCV.

Mas para a doidice deste povo, ha estudos historicos que têm de ser lidos.

Se pecar nos livros da historia da psiquiatria e da violência e da fome ha-de encontrar muitos doidos por este mundo fora cujo retrato tenta colar ao povo caboverdiano.
Tudo é dos livros, mas temos que estudar......

Erasmo e Lombroso

Anónimo disse...

ó JB desafio-te a procurar alguma coisa POSITIVA que o Suzano alguma vez escreveu sobre Cabo Verde. Aposto contigo desde já que não vais encontrar NADA.

O contributo dele tem sido mesmo esse fazer o papel de BOTA ABAIXO a partir de Lisboa em vez de vir tb dar a sua contribuição.