Café Presidencial

16 Comments



“Nós todos somos traidores? Então, se calhar, o melhor é reabrir o campo de concentração”
“Podem amarrar-nos as mãos, podem amarrar-nos os pés, mas nunca nos poderão amarrar o pensamento”

Frases de Felisberto Vieira, actual membro do Governo de Cabo Verde, num ministério criado à sua medida - Ministro do Desenvolvimento Social e Família - e que durante três anos foi Conselheiro Político do Primeiro-Ministro.


Comentário Margoso: não me apetecia muito falar da actual campanha eleitoral, mas a coisa está tão animada, que fica difícil ficar quieto. Além do mais, é sempre uma forma de animar o café, que em tempo de campanha eleitoral, fica sempre morno, pois a clientela anda quase ocupada a apoiar, legitima e democraticamente, os seus candidatos. E em relação às frases aqui publicadas, tendo em conta o ponto a que isto já chegou eu não entendo duas coisas: primeiro, por que carga de água o senhor Ministro ainda não pediu a demissão do Governo; segundo, por que raio ainda não foi demitido. Continuar onde está, não faz sentido. Haja coerência, dos dois lados.

Por mim, já decidi: nesta primeira volta vou votar no senhor Djack, que ainda não pediu apoio a nenhum partido, nem sequer ao PSD do senhor Além, e é o único que respeita a minha condição de cidadão não me entupindo com a insuportável poluição sonora dos carros, das sedes de campanha e da cacofonia dos comícios nocturnos.



You may also like

16 comentários:

Anónimo disse...

Ó Djon, vais votar num presidente da República ou em quem não faz carnaval. Haja dó e elevação. Então vota em branco.

Carlos Silva (calusilva@hotmail.com)

Unknown disse...

Carlos, vai dar no mesmo...

Anónimo disse...

há um ditado chinês que diz que o povo é o reflexo do governo(governo sem profissionalismo povo sem profissionalismo e.t.c)

Anónimo disse...

o que me faz rir é gente como o joao que nas legislativas achavam que zé maria, filu, aristides e todo o paicv eram os melhores. que votar na ucid e mpd era votar no diabo!
de repente estao a descobrir que zé maria é diabo a quatro e filu idem e... e......
haja saco com essa gente que tem ajudado o paicv a dar cabo de cabo verde;
felizmente que aristides vai pôr a casa de pernas para o ar;so gente do paicv pode dar cabo do paicv;
o mpd foi incapaz; alias veiga tem de demitir-se desta vez na noite de 7 dE agosto quando o zona ficar pelo camiinho
depois é guerra civil com matança de ratos e corruptos no paicv....

kriolbox disse...

A politica de Cabo Verde trabalha da seguinte maneira, "festa k'bzot kré, é festa k'bzot tita bem tem" nos períodos de campanha eleitoral e nos quatro anos de governação o lema é o seguinte: "D'pos d'sab morre ka nada". Cabo Verde tem as campanhas politicas mais caras comparando o tamanho da população e o numero do eleitorado, o que se resume a outro ditado: "reunião, reunião, boi ke bom nada..." Há muito descobriram a essência para roubar votos ao povo, não é galinha nem dinheiro, mas sim ondas amarelas e bandeiras ventoinhas nas mãos.
Estamos a assistir com essas campanhas eleitorais 1 striptease do lobo que há muito tinha se disfarçado e resolveu dar as caras, o clima a volta dos políticos é frágil e tenso, como bons oradores preferem o silencio a justificar o injustificável. A classe politica encontra-se preso a um fio pedindo a exorcizarão dos seus males, e o povo quer respostas.
Quem viver, verá!!!

Anónimo disse...

"quando não se colocam limites aos representantes do povo,eles não são defensores da liberdade,mas candidatos á tirania"-Benjamim constant

Kuskas disse...

Oh João, eu ando a perguntar-me se não estaremos enganados quanto a que campanha se refere: presidenciais ou legislativas?
É que cada vez que me dou ao trabalho de ouvir o tempo de antena, deparo-me com o PM, ou algum outro membro do Governo a falar em um palanque, ou então lider da oposição a falar das mazelas do GOVERNO.
Meu voto vai ser em BRANCO, pois acho que é a unica forma de mostrar como não me agradou essa lavagem de roupa suja, guerras partidárias e ganancia de poder que está a ser a campanha para as presidenciais.

E Anonimo 1, o GOVERNO é que é o reflexo do POVO e não o contrário.

Abraços

Anónimo disse...

ahahahahhahahahahahhahahahhahhah. Eutb vou votar no djack......sempre são mais 750 escudos para o pobre do homem!!!

Anónimo disse...

Pois, eu também sentir-me-ia envergonhado se tivesse votado no PAICV nas legislativas, mas é preciso fazer mais do que mostrar-se envergonhado.
É preciso ter coragem para votar em quem poderá mudar este estado de coisas mas como isso passa por não votar nos dois candidatos do PAI vota-se no candidato que não tem qualquer hipótese de ser eleito???

Anónimo disse...

AHhahhahaha, João já me mataste de tanto rir! Sr. Djack então? Olha, se calhar vou seguir o teu exemplo!

Pimintinha

Dundu disse...

Concordo plenamente com o teu ultimo paragrafo.
Quantos às frases quero realçar, além de tudo, a falta de originalidade do Filu. A segunda frase é retirada da musica (Na nha juiz e mi ki ta manda) do Norberto Tavares.

Anónimo disse...

Votar em Djack é pura cobardia! E' proprio de individuos que por verem que os seus candidatos de convicçao estao na merda, entao para nao escolherem o evidente, apostam no folclorico, naquele que dà so para gozo!
joao é do paicv, mas como vê o seu candidato, quer dizer o criadinho de zé maria na merda, e como nao quer votar na outra ala (chamada traidora) do seu partido paicv, para nao ser chamado também traidor, entao, escolhe o folclorico, mas nao ter que escolher sobretudo o evidente, que seria Zona, mas que nao pode ser escolhido porque da oposiçao, do mpd.
E depois querem ser levados a sério! Alguém que vota Djack porque nao tem tomates, pode ser levado a sério?!!!!!

Unknown disse...

É isso mesmo. Nunca pedi para ser levado a sério! Mas olha Anónimo, que a CNE ainda te vai cair em cima, por esse comentário tão.... hum.... corajoso!

Boas eleições pa tud gent!

Anónimo disse...

Ha corajosos na CNE, como tu?!!!!

Unknown disse...

Anónimos a falar de coragem.... tem graça!

Anónimo disse...

A CNE é uma sociedade anonima de coragem; um blogue também!

Nunca ninguém chamou cobarde ao Goethe por ele ter escrito anonimamente; Bacon, também e até hoje nao se sabe se Shakespeare era um anonimo sem coragem!!!

A liberdade é uma coisa muito bela, muito corajosa!!!!!

Você tem liberdade de assinar JB e aceito sem problemas nenhuns e nem quero saber quem seja ou nao seja!!!!

Aprenda também a aceitar a escolhar dos outros; Nao està escrito em lado nenhum que o anonimato nao tem direito à opiniao!!!!