Café Curto

15 Comments



Tendo em conta que Pedro Pires ganhou a sua primeira disputa eleitoral ganhou por uma diferença de apenas 12 votos, não tenho qualquer dúvida em anunciar que o grande vencedor da primeira volta destas eleições presidenciais foi Joaquim Monteiro, que conseguiu a espantosa cifra de 2940 votos, ainda com setenta e oito mesas por apurar.  Sem carros ou comícios a entupir os ouvidos dos cidadãos vinte e quatro horas por dia. Sem gastos em marketing político de gosto mais do que duvidoso. Considerando o que o Estado paga ao candidato por cada voto, eis que o nosso candidato ganhará certamente o suficiente para compensar os gastos em bilhetes de autocarro durante a campanha e ainda lhe sobra algum para preparar uma já anunciada candidatura para 2016. É obra!



You may also like

15 comentários:

Unknown disse...

2.2 milhoes de escudos. é obra sem dúvida. E viva a democracia :)

Carla disse...

Pois, feito notável esse do Djack, que se não me engano conseguiu mais votos que o Zona e o Hopfer Almada em 2001.
Pena que não vai receber nenhum tostão. A revisão do código eleitoral estipula que só se paga votos se o candidato conseguir pelo menos dez por cento dos votos expressos. Máfia dos partidos (que aprovaram o código) para que os mais pobres e independentes não se candidatem ás presidenciais.

Anónimo disse...

caro joão, infelizmente, parece-me que, para se ter os tais 750$00/voto, este (ou outro) candidato teria de ter um minimo de 10% do total dos votos (ou estariamos com a outros paises em que chegam a existir 14 ou mais candidatos). sinto muito pelo jack com quem simpatizei durante esta camapanha.

Unknown disse...

Sacanagem. Então só os grandes conseguem financiamento do estado? Mt conveniente para o establishment ;)

Unknown disse...

Podes crer, Tidi, sacanagem!

Anónimo disse...

Devia pegar no codigo eleitoral pois o Dja nao vai ganhar nem um tostao, pois para o estado dar dinheiro ele tinha que ter pelo menos 10 por cento dos votos.

Està a ver que mesmo você que foi para a escola nao conhece as regras para poder votar em consciência, quanto mais agora esses palhaços de Soncente analfabetos, famintos que andam sempre à procura duma esmola?

E' por isso que Soncente vende até a alma em troca duns miseros pratinhos de lentilhas.

Sinto asco e vergonha pertencer a essa ilha de putas e japoneses.
A ilha do Porto sempre foi para a cama com todos...

Anónimo disse...

caro joão, estava de mau humor neste inicio de dia, mas ao ler o comentario acima passou. para se escrever tal coisa é porque a alminha anonima deve estar muito corroida pela frustação. hihihihi.
e se esse ilustre comentador for quem penso ser, nem mesmo doente ele se rende... fantastico.

Kuskas disse...

Este ultimo anonimo perdeu uma grande oportunidade de ficar com a boca calada.
O asco que sente de pertencer a SV só pode ter duas razões: ou é puta ou japonês.

Diga meu caro anonimo: o que é que o facto de um candidato vir ou não a receber dinheiro do estado por cada voto que tiver em uma eleição, tem a ver com votar em consciencia??

JB - sacanagem mesmo dos partidos grandes ao alterarem essa regra. Por isso que para mim isso de um Candidato a Presidente "só" ter apoio de um partido é lenga-lenga. Deviam já agora alterar o facto para o seguinte: só pode ser candidato a PR quem tiver um partido a suportar tudo, como nas legislativas

Anónimo disse...

Meus amigos, deixem de tretas. Em nenhum país sério e que se pretende que o levem a sério, um candidato como JM é considerado como tal, quanto mais o Estado gaste dinheiro num homem que não sabe que papel vai desempenhar. Nos EUA, só surgem 2 e os outros que aparecem, mesmo pagando dos seus bolsos porque são milionários, não merecem nem uma linha dos jornais nem lugares nos debates. Agora quem ve apenas a TV de Portugal gosta de ver gente como Coelho e Djak, fazendo esse tipo de papel.

Sejamos sérios e talvez é por isso e não pela compra de votos, que poucos levam a sério as eleições.

Tony Silva tonysilva22@gmail.com

Anónimo disse...

Quer que responda a sério a sua pergunta JB?

Respondo porque insiste em ser ignorante. Hoje em dia é incompreensivel, pois temos Internet.

Deve ser entao porque sofre de alguma doença incuravel.

Eu ja lhe tinha dito que Djak nao pode receber dinheiro nenhum do estado porque ha que respeitar as regras estipuladas no codigo eleitoral.

O problema é que JB confunde teatro com politica; o que é estranho, pois os gregos ensinaram-nos que as duas coisas beberam uma na outra. Logo, nao sabe, porque é ignorante; aprendeu mal a liçao.

Quanto a ter asco por Soncente, é um direito natural, no que me diz respeito. Eu pertenço a esta Ilha, onde tenho o meu umbigo. Percene ou quer um desenho?

Logo, tenho direito de sentir asco pelas pessoas da minha Ilha, pois estava implicito que quando se diz "tenho asco de pertence a esta Ilha de Soncente", se està a referir nao à ilha fisica mas à sua gente.

Até interpretaçao de texto tenho que lhe ensinar?!

Entao continuo.

Nao, nao sou puta e nem puto, porque nao sou mulher e nao sou rapaz paneleiro. Ja sou um velho, o que me permite escarrar tudo o que eu quiser no rosto de Monte de Cara.

Andei pelas ruas do Lombo na minha juventude; e pelo Porto Grande também. Conheço por dentro a minha ilha e suas gentes.

Soncente sempre foi uma ilha de putas, marinheiros mondrongues, japoneses, chineses etc etc.. E' a nossa historia e nao tenho vergonha nenhuma de assumir a minha historia, enquanto elemento deste povo.

Soncente sempre viveu de fintas à vida, vendendo o corpo....

Conclusao: nao se arme em advogado do meu povo, porque os filhos de Socente conhecem-se.

A miséria e a escravidao deu cabo desta gente, e é duma maneira geral ao povo todo crioulo; mas a mim interessa-me mais desancar no povo da minha ilha especifica.

Sim, Soncente é como uma puta que se vende a mondrongues e japoneses. Nao, nao sou japones; sou crioulo de gema, bandido, varredor, catraeiro, filho da puta.....

Unknown disse...

Perceno, perceno... Grande post! :))))

Anónimo disse...

Percebeu ou està a fingir?!!!!

Anónimo disse...

caro joão! ahahahaha! é ele!!! é ele! ele voltou!!!

Anónimo disse...

Anónino Cobarde, já k és filho de saocent e saocent é uma terra de putas entao vai para "puta k te pariu" e ve se ela te ensina a escrever "percebe".

César Semedo

Anónimo disse...

Oh César, "Anónino" so existe na tua cabeça de analfabeto. Logo, nao tens autoridade nenhuma para tentar corrigir os meus erros de teclado que nao corrijo, pois nao tenho tempo.

Quanto à tua "puta k te pariu" foi também mal grafada, pelo que fica aqui devolvida à procedência...

Nao passas de mais um daqueles analfabetos atrevidos que estragam a minha Ilha.