Um Café Curto nas UN

3 Comments




Ao que parece, as Nações Unidas perderam a paciência e expulsaram a Líbia do Conselho para os Direitos Humanos. Acho bem. Felizmente, que todos os outros membros que estão nesta lista, são um exemplo de Democracia e respeito pelos Direitos Humanos, e certamente se envergonhariam por estarem sentados lado a lado com o Coronel. Ou estarei a ver mal?




You may also like

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é que estejas a ver mal, mas sim de forma, digamos, generalista. Pois, isto dos Direitos Humanos é um assunto complicado. Por exemplo, como no teu post falas de democracias exemplares, lembrei-me do caso dos EUA, que NÃO são assinantes de muitos tratados, convenções e declaraões importantes da agência das NU para os Direitos Humanos. Aliás, esse país é conhecido pelas violações desses direitos, dentro e fora de suas fronteiras.

argumentonio disse...

vês bem, João!

dentro e fora do Conselho dos Direitos Humanos há gente menos recomendável que importa apontar e denunciar, a partir de factos concretos e, sobretudo, da possibilidade da sua livre indagação, divulgação e consequência das conclusões em tempo útil

compete em particular perguntar: quem elegeu a Líbia para o Conselho dos Direitos Humanos?

já nem vale a pena perguntar porque é que o processo de averiguações contra a Líbia se restringe ao sucedido após 15 de Fevereiro de 2011, pois mais vale tarde que nunca

e vamos ser práticos: como parar a sangria que se ameaça?

além disso, que alento para os movimentos um pouco por todo o mundo que acreditavam no efeito dominó para remover ou atenuar as ditaduras que se eternizam no abuso do poder em tantos países?

;_)))

Anónimo disse...

O Edy defende uma ideia completamente diferente e foi por isso que deixei ali este comentario:

AI é?! Com que entao nao ha valores e principios? Nao ha educaçao também? Talvez seja por isso, que o dono desta lojeca passou a colocar a sua foto de fato e gravata mas com as maos nos bolsos. Tipicamente de pessoas sem educaçao, incivilizadas...

Um ocidental educado e civilizado nao veste fato e gravata de maos nos bolsos; é uma falta de educaçao, é ser malcriado. Isto aé um PRINCIPIO de educaçao de base; nao se mete as maos nos bolsos em publico; que faz assim é mal educado e mesmo numa terra de famintos, os nossos velhos sempre veicularam este PRINCIPIO de educaçao de base.

Portanto, alguém que nao conhece este simples aspecto duma educaçao civilizada, so pode defender descaradamente DITADURAS e incriminar valores e principios. Nesta ordem de ideias, porque nao ha valores e principios, qualquer caboverdiano é autorizado a escarrar as pessoas na cara em plena rua, ir a um banco da esquina e começar a disparar contra os empregados para sacar o dinheiro, cagar em plena Praça Alexandre Albuquerque, enfim, espatifar PRINCIPIOS e VALORES.

Nao é novidade nenhuma que os dirigentes cabnoverdianos têm tido uma pratica de PROSTITUTAS sem escrupulos indo para a cama com ditadores assassinos como Kadafi, que estava para abrir BANCOS em Cabo VERDE, com a conivência do Chefe de Estado Pedro Pires e de um antigo Primeiro Ministro Gualberto.

Tudo porque nao ha PRINCIPIOS e VALORES, tudo porque os pobres dos caboverdianos que nao trabalham, que nao produzem rigorosamente nada, precisam de comer para nao morrerem de fome. Rectifico aqui para dizer que esses caboverdianos nao é o coitado do povo, mas a elite, como o dono desta loja que acha normal que Cabo Verde seja ajudado por DITADORES que matam as suas populaçoes ou roubam os seus povos de maneira descarada. Nao ha problema, porque Cabo Verde nao tem PRINCIPIOS, nao tem VALORES. Cabo Verde é uma terra de dirigentes BANDIDOS sem principios e valores que fazem negocios com DITADORES como José Eduardo dos Santos, Kadafi, Gbagbo, que também nao têm principios e valores.

Para o dono da mercearia isto é normal e pelo caminho vai confundindo interesses com roubalheira e ditaduras. Estamos bem. Este é um dos jovens formados que querem ser dirigentes e que claro adoptarao como PRINCIPIO e VALOR, o roubo, a corrupçao, a ma-educaçao, porque os outros sao uns MORALISTAS!....