Café Teatro

0 Comments




A Universidade de Santiago (Cabo Verde) organiza a 18 e 19 de Janeiro a II Conferência Anual Amílcar Cabral / Paulo Freire, dedicada ao tema "Repensar o Teatro Popular / Comunitário". Para além das comunicações de vários especialistas, o programa inclui espectáculos de teatro e dança, exibição de filmes e workshops de teatro.

Entre os oradores convidados estão Francisco Fragoso (Cabo Verde / Portugal), Reinaldo Santana (Brasil), Pedro Martins (Cabo Verde), Vieira Lopes (Cabo Verde) e Narciso Freire (Cabo Verde). Actuarão ao longo dos dois dias o Coral e a Banda da Universidade de Santiago, o grupo Raiz di Polon (dança) e o Grupo OTACA, da cidade de Assomada, ilha de Santiago.

Os workshops de teatro decorrem nas instalações da Universidade, em várias escolas secundárias da ilha e ainda no Centro Cultural Brasileiro, assumindo como objectivo criar "seis grupos de teatro que vão poder desenvolver o teatro nas escolas e comunidades e participar num Festival Internacional de Teatro Popular nas Cidades de Tarrafal e Assomada em finais de Agosto de 2011".

Grande iniciativa que esperemos dê os frutos que o teatro na ilha de Santiago há tanto anseia. Só lamento não poder participar de alguma forma e rever grandes amigos que tenho por lá. Parabéns ao grupos envolvidos e à Universidade de Santiago.




You may also like

Sem comentários: