Cafeína I

4 Comments


«Pergunto-me se a Wikileaks, na verdade compromete a segurança dos estados, ou a integridade dos estados. Cada vez mais me convenço que os estados, o nosso incluído, são corporações que servem interesses de outras corporações. Muitas das questões de segurança, de que se falam, têm como conclusão de fundo o interesse de alguma grande grande empresa ou país. Revelar estes temas, é o desmascarar do que de facto move os interesses desses politícos, aos biliões de cidadãos.Não defende interesses nacionais ou humatários, defende-se o interesse da economia, como se a economia não deve-se servir as pessoas e não o contrário. Vivemos camuflados por esta falsa democracia - votamos no preto escuro ou no preto claro, e achamos que temos escolha, mas pior, damos a quem escolhemos a noção que a responsabilidade das suas acções é nossa porque os colocamos lá. E assim somos livres! Mas o pior é que manipulam a nossa opinião. As agências de noticias são controladas por empresas que têm interesses, e servem-se a si mesmas, contornando a verdade em prole de si. Neste caso wikileaks manipulam de uma forma tão mal construida que ofende a inteligência de quem tem 2 dedos de testa. Gostava que o meu filho fosse criado num mundo melhor.»

Sérgio Grilo - actor




You may also like

4 comentários:

Tchale Figueira disse...

Sempre soube que tudo é como este colega das ARTES diz! Porque achas João, que ando "gritando" no meu Blog?

NÃO A OBIDIENCIA CIVIL!!!!. Não tenho o minimo de respeito pelos politicos e os tubarões magnatas que comandam o rebanho!!!

Anónimo disse...

O Wikileks foi o maior acontecimento de 2010. Através dele ficou claro que os políticos/estados são uns sinicos do caralho. Pena foi que no caso de Cabo Verde apenas falaram das escutas, investigações, etc e tal, sem nunca falar das conclusões...essa era a parte + importante: conhecer a classe política que temos, as suas falcatruas e esquemas, tal como desmascararam os políticos de Moçambique. Quem sabe se nesse natal ainda não nos surpreendam com essas informações, a bem do povo cabo-verdiano. Desde da nossa independência que somos governados por sanguessugas.

Flipadu!

Lily disse...

A wikileaks compromete e causa tanto incomodo apenas aos poderosos interesses instalados, seja ele qual for o Estado, desde as economias emergentes às economias maduras (e podres).

argumentonio disse...

este significativo texto precisa de uma cuidada revisão de redacção, de informação (faltam factos) e de raciocínio: a conclusão é excelente, mas em absoluto independente das premissas - todos gostamos do melhor para os nossos filhos...

;_)))