Café Místico

6 Comments


"E caiu chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.(...) Veio o dilúvio sobre a terra durante quarenta dias; e as águas cresceram e levantaram a arca, e ela se elevou por cima da terra. Prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca vagava sobre as águas. As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos."

Génesis, Capítulo VII


A Bíblia é realmente uma obra maior. Quem diria que este texto, escrito há milénios, se pudesse aplicar ao estado em que se encontra hoje o Centro Cultural do Mindelo, depois da chuva diluviana que se abateu sobre S. Vicente. E o teatro resiste...




You may also like

6 comentários:

Unknown disse...

João, o teatro resiste mas, se bem me lembro, depois de uma chuvinha, mesmo envergonhada, a terra explode em tons de verde que costumavam marejar-me os olhos de lágrimas...
Zito

Unknown disse...

Não foi chuvinha, Zito, foi dilúvio mesmo! E sim, Soncent está verde que dá gosto (mas também não era preciso exagerar...)

Tina disse...

Se ca bem tchuva, morrê di sede; se tchuva bem, morrê fogode...

Triste sina a de Cabo Verde!

Anónimo disse...

João
Por acaso não serve umas fotografias dessa chuva? Ia bem com um cafézinho.
Bjs Samiraa

Arsénio Gomes disse...

E todos sabemos que o trabalho de escoamento de água na cidade do Mindelo não foi feito da melhor forma.
Desse jeito o Centro Cultural é uma das vítimas.

Tchale Figueira disse...

Natura meu caro joão não ve teatro não le filosofia, segue o seu curso ignorando os homens, a Biblia é um livro em parte sábio, tem tambem, muita história da carochinha. Creio ser Eclisiaste a parte mais inteligente deste "Mistico" livro escrito por homens em diferentes periodos.Bem! não estou aqui para Teologias; se o Gajo existe se foi obra dele a chuva ou não, não é o momento.

O importante é que o Mindelact não parou e não pare.

Abraço.