Café Concerto

10 Comments


Mindelo ferve e prepara-se para um acontecimento único: Tito Paris, está a preparar um grande espectáculo que vai realizar em São Vicente, e depois na Cidade da Praia, acompanhado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. "Estou a realizar um grande sonho, ao poder actuar em Cabo Verde com a Orquestra Metropolitana de Lisboa", confessou Tito.

“Como é costume dizer-se, mais vale tarde do que nunca”, desabafou, o artista. E nós, claro, concordamos.

Só tenho dúvidas sobre se a Rua de Lisboa é o palco ideal para um concerto com estas características e mais uma vez ecoa pela cidade a promessa do actual Ministro da Cultura de tudo fazer para o Mindelo possa ter uma sala de espectáculos capaz de receber acontecimentos como este. Ah, e que pena Bernardo Sassetti (que acompanhou Tito Paris em Lisboa neste mesmo concerto) não esteja também por cá.


Onde & Quando

No Mindelo, dia 13 de Abril (segunda-feira), na Rua de Lisboa
Na Praia, dia 17 de Abril (sexta-feira), no Auditório Nacional Jorge Barbosa





You may also like

10 comentários:

ge disse...

João,
Concerto daquela envergadura num país carente de boa música e ainda por mais de artistas de tamanha pujança tem que ser exposta na rua. A qualidade do que se vai ouvir é extraordinariamente exponencial. É coisa mesmo para dizer de outro mundo num lugar quase que excluído de bons consertos. Mas continuo a achar que são precisas mais salas de espectáculos de boa qualidade.

mdsol disse...

EStivesse eu no Mindelo...

:))

Catarina disse...

A dúvida, na Praia, é se será para o público em geral ou apenas para @s funcionári@s do Banco...

Unknown disse...

Atenção, a questão não é ser na rua. Acho muito bem que seja aberto a toda a gente. Mas o palco onde costuma ser colocado, nas noites de vento, leva o som para outros lugares. Haja fé que vai estar uma noite tranquila.

Catarina, pelo que se pode ler no blogue do Abraão, acho que vai ser um show fechado...

Anónimo disse...

Admiro o Tito, pela ideia fixa de trazer uma orquestra a CV. Fala nisto desde os tempos de canequinha...e conseguiu.

Espero sim que seja possivel o máximo de pessoas assistirem, não importa aonde, desde que o som esteja em condições.
Boa Tito

Djinho

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

jOÃO, Acreditam que vão assistir um excelente espectáculo!

E a orquestração dos temas Crioulo para a Orquesta O.M.L é de autoride de um Russo,

Cá no Cinema S.Jorge foi uma das mrlhores espectáculos que já vi, o publico aplaudio tanto que eles voltaram ao palco 4 vezes, repito 4 vezes.

Aplidei de sublime e divinal!

João, quase todos os fins de semana tenho estado com o Tito na Casa da Morna, e ele anda num stress e até rezando para que conseguisse levar este espectáculo.

É claro, ao vendo a Dr. Isaura no S.Jorge percebi logo que realmente ele conseguiu!

Aproveitam pq Voçês merecem também!

Tchale Figueira disse...

Com toda a amizade e respeito que tenho pelo Tito devo dizer que daquilo que eu esperava fiquei decepcionado.NO OCIDENTE NADA DE NOVO

Catarina Cardoso disse...

Então fico mais descansada porque aqui na Praia vai ser mesmo só para clientes (especiais) do Banco Interatlântico, grupo onde não me incluo obviamente :(

Aposto que aquilo vai ficar às moscas.....

Anónimo disse...

Não fica nada às moscas, Catarina Cardoso, ou não conheces a basofaria do crioulo que adora eventos exclusivos e adora uma ocasião para colocar o modelito de gala??? Vai estar a abarrotar, mas não de pessoas que queiram ouvir, mas de pessoas que querem ir para ver e serem vistos - são a nata da sociedade praiense...

Anónimo disse...

A nata da sociedade praiense??? Que nata? Só se for de algum leite meio azedo...

Mas que de certeza vai haver desfiles de modelitos in, out e modelitos para lá de brega não restam duvidas...

No dia em que se organizar uma gala em CV e se exigir que entre somente quem estiver vestido a rigor, teremos gala sem audiencia, pois o que mais há nesta terra, são pessoas que não sabem estar de acordo com as ocasiões. Eta povinho metido a VIP (very insignificant person) ahahahahah