Perguntas Cafeanas

10 Comments




Quem tramou Felisberto Vieira?



Pergunta inspirada no post do Abraão Vicente, aqui

À melhor resposta, ofereço um café




You may also like

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não sabem quem TRAMOU O FELISBERTO VIEIRA?????

Foi um senhor, UM senhor muito PODEROSO, mas tão PODEROSO que dificilmente alguém o consegue vencer....

Quem tramou o FILU foi o SENHOR....
.
.
.
.
.
.
.
EGO

Esse mesmo, o Senhor EGO é que tramou o Filu.

E mais não digo

Unknown disse...

E o EGO quando quer tramar alguém, raramente perdoa, não é mesmo?

Anónimo disse...

Concordo plenamente, ele é que tramou "a sua própria cabeça"...

Unknown disse...

Muito bem. Mas ao pessoal da Praia, apetece-me perguntar: e como Presidente da Cãmara? Oito anos, caramba... Ou será que a cidade é apenas a imagem de quem a geriu durante todo esse tempo?

Anónimo disse...

João, a cidade da Praia é mais do que a imagem de quem a geriu. É também a imagem de quem se deixou gerir e não fez nada para impedir tudo o que de mau e mal existe nesta cidade.

A cidade da Praia é o resultado de um conjunto de decisões que não foram tomadas no tempo devido. É o resultado da falta de fiscalização das consecutivas gestões da Camara que não derrubou casas onde devia, que não fez trabalhos de correcção torrencial, que não construtiu as infra-estruturas de base necessárias.

É o resultado do não cumprimento do Código de Postura Municipal tanto por parte da Camara como por parte dos municipes.

o Filú fez grandes mudificações na cidade da Praia (conheci a Praia em 1994 e a varzea e a Achada eram um nojo), conseguiu mudar a "aparencia" de muitos bairros mas..... ficou a faltar algo.

Ficou a faltar a coragem de, junto com a população que transgride ao construir clandestinamente reconhecer que o problema da Habitação é real, mas que CONSTRUIR clandestinamente não é solução e NÂO DEVIA ser TOLERADA pela CAMARA Municipal.

É esse algo que espero que o ULISSES tenha.

O Filu usou cosmética em determinados bairros e esqueceu-se dos outros bairros que vão surgindo diariamente. E justamente os bairros onde não há nenhum cumprimento da lei no que diz respeito a construções, foram justamente esses bairros que votaram contra ele.

Votaram contra porque legitimamente enquanto cidadãos tem direito a calcetamento, a rede de agua, a rede electria, rede de esgotos, iluminação publica, mas que enquanto bairros clandestinos, na minha opinião não tem, pois para todos os efeitos sendo clandestinos não existem ...pelo menos nos papeis da Camara

Unknown disse...

Kuskas, ora aqui está um comment que diz muito e esclarece alguns aspectos desta - pelo menos para mim - inesperada derrota. Quem tiver mais para dizer que diga. Acho que esta cafeana pode dar muito pano para mangas...

Anónimo disse...

a Praia não tem qualquer salvação, ou talvez sim... daqui a algumas décadas e muitos de milhões de contos depois. Quem quer pagar esta factura?

Unknown disse...

Que pessimismo! Será mesmo assim?

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Kuskas, também para dizer que o Filu foi muito mal acompanhado por uma equipa que mais se dedicavam aos seus negócios do que pelas vereações sob suas responsabilidades.

Unknown disse...

Mas essa dos negócios não é só na Praia... Acho eu!