Café Solidário

6 Comments


Vamos falar de Direitos Humanos

Embora possam mudar as palavras, conforme o país de que estamos a falar, os Direitos Humanos representam a mais universal ideia concebida pela Humanidade: aquela que nos diz que todos os indivíduos nascem com os mesmos direitos básicos como a Direito à Vida, Liberdade e Justiça. Este é também o ano em que se comemoram o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adoptada pelas Nações Unidas.

A este propósito dei de caras com um site, Bloggers Unite For Human Rights, que desafia todos os blogueiros do mundo a falar de Direitos Humanos no dia 15 de Maio (amanhã, portanto). Tópicos que falem e denunciem alguma violação dos direitos humanos, nomeadamente, prisões de jornalistas, governos que ignoram os próprios cidadãos ou censura na Internet. Seja o que fôr. Importante é que pelo menos nesse dia, milhares de blogues por todo o mundo o façam, unificando o esforço para que os Direitos Humanos aconteçam em todos os cantos do planeta.

Já agora, podem colocar um sêlo do Bloggers Unite For Human Rights no vosso espaço, que fica sempre bem. Para escolher o sêlo preferido (alguns estão na imagem), venham aqui.

Como não vou poder postar amanhã, fica desde já uma imagem de dois cartazes, numa campanha pelos Direitos Humanos, extremamente criativa, e que nos faz lembrar o nosso famoso «façam barulho!!!!» dos festivais, comícios e similares.






Vamos juntar a comunidade Blogues Mad in Cabo Verde nesta corrente?




You may also like

6 comentários:

MM disse...

É uma boa ideia. Já tinha visto o desafio lançado no Sanpadjud (http://scente.blogspot.com) e tenciono corresponder voltando a editar um post sobre direitos humanos publicado nos últimos meses. Nota que já foram levadas algumas iniciativas a cabo e com resultados positivos pelo menos na sensibilização das pessoas. A blogosfera tem sido determinante em Darfur por exemplo... mas as causas são mais que muitas, desde o SIDA, à luta contra o cancro, aos jornalistas, à censura na Net. É bom que se fale de tudo um pouco com objectividade

Unknown disse...

Excelente, MM. Abraço!

Alex disse...

Continuarei a boicotar activamente os DIAS ESPECIAIS. Para que todos possam sê-lo verdadeiramente.
Melhor ideia seria que cada Blog falasse à vez deste e de outros assuntos (e não a granel, em tais dias). Pelo menos assim falaríamos sempre deles, pelo tempo que eles continuassem a ser os problemas que são. Isso sim seria uma CADEIA ininterrupta. A MERDA que vai por aí não vai de férias nunca, verdad?! É este o ponto!
O que me causa náuseas, urticária, etc., a estes tais dias, é que eles não passam de dias da "boa consciência" utilitária, e pouco mais. Até à próxima catástrofe. Até ao próximo peditório. E nada como uma boa esmolinha, ou um gestozinho simpático para ficarmos de bem com Deus.
TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE DITADORES, enquanto os houver por aí. O resto é...
Abç's
ZCunha

Anónimo disse...

Sim! Falem sobre isso... principalmente sobre os mais básicos...

Já agora... uma rede fantástica que gostaria que nascesse em CV é a do laço branco: os homens a defender a igualdade e equidade de género, os homens contra a violência baseada no género - visitem www.lacobraco.org.br

Unknown disse...

Um destes dias, Catarina, mando brasa aqui no Margoso seguindo a tua dica. Valeu!

Anónimo disse...

Olha que vou cobrar...