Até hoje, muito gente se pergunta: quem é Bansky? Uns sugerem que é um artista misterioso, outros defendem ser um colectivo que se dedica à street-art. Depois de pesquisas, buscas, estudos e afins ainda não se conseguiu a identidade dele, mas claramente o resultado é mais importante que o artista que o gerou, pois todo este trabalho deu uma das mais surpreendentes e criativas obras da modernidade, uma mistura de mistério, protesto, grafite e manifesto.
Conhecer o trabalho de Banksy é fazer uma viagem de aversão e desafio ao poder e à sociedade, uma viagem apaixonante ao chamado universo de Banksy, que hoje, mais do que identificar um autor, identifica um modo de expressão, onde a poética e a ironia são marca registrada.
O que é certo também é que, hoje, a criatividade e o traço de Bansky são inconfundíveis, assim como os locais improváveis que escolhe e a sua maneira de desafiar tudo e todos. Desta vez algures no Mali, alguém identificou diversos graffitis que parecem corresponder ao estilo a que já nos habituou. Para quem se habituou a conhecer estes trabalhos na cosmopolita Londres, ver esta arte neste cenário é algo de absolutamente mágico.
Fantástico.




perdido em palavras para descrever o que senti...só consegui encontrar a palavra ESPECTACULAR!!!
ResponderEliminarjá agora, é Bansky ou Banksy!?
adorei
ResponderEliminarque LINDO!!
ResponderEliminarAmei.
Obrigada pela partilha destas (e doutras) coisas boas, JB!