11/02/09

Obrigado Manu Moreno



Há algumas semanas o Café Margoso tem recebido a visita do que se poderia designar como um poeta popular. Comenta muitos dos textos aqui publicados, mas com duas características: em poema e em crioulo.

Além disso, assume uma postura positiva, alegre, construtiva mas nem por isso deixa de ser crítico, quando acha que se justifica. Mas quando se comenta seja o que for utilizando a poesia, a essência do ser humano, como muito bem escreveu Arménio Vieira, tudo fica mais luminoso.

Este é apenas um singelo agradecimento a Manu Moreno - Emmanuel Moreno Badiu la di Praia-tchada - como se intitulou numa das suas últimas intervenções. Numa próxima ida à cidade da Praia, conhecer Manu Moreno pessoalmente, será certamente uma das componentes mais importantes da minha "ordem de trabalho".


A Gerência


Imagem: "Poetry" de Cryptorchid

18 comentários:

  1. na tua prx visita a praia nao sei nao, mas a portugal se calhar sim :D


    amigo do manu moreno

    ResponderEliminar
  2. Olha! Não sabia dessa. Mas que seja, em Lisboa! hahaha

    ResponderEliminar
  3. grande manu!!

    vais ser grande my friend!!

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. manu é música, é bola, é poemas...

    continua assim companheiro!!

    abraço.

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que o Manu Moreno tem mais fãns. Ainda bem, é merecido!

    ResponderEliminar
  6. Mar é kaminho
    Sol é brilho
    Lua é tistimunha
    Ki vida tem um só vida!

    Ilha di koraçom
    Blog amiga
    Povo di tradiçom
    Praça di morabeza

    Aumento di convivivencia
    Ki fazem entra na aldeia
    Na aldeia di demokracia
    Na blog di bom ideia

    No fazi estrategia
    No inventa magia
    Pa no tem más alegria
    Pa no aumenta morabeza

    No ka naci pa disputa
    No naci pa confronta ideia
    No ta vivi pa dibátí
    Pa dibátí novas prioridadi

    Um passu li-la
    É nós futuru
    Um mó li-la
    È djuda um prugetu

    Nós meio-ambienti
    É amizadi
    Por isso obrigado
    Ao blog cafemargoso!!!

    Tudu ki é atingivel
    i si no tornal previsivel
    No podi consiquil
    i di mão dadu no ta convivel!

    VIVA MORABEZA ILHADU!!

    kel abçom di coraçom!
    ManuMoreno

    ResponderEliminar
  7. Grande jogador, grande músico e, pelos vistos, grande poeta.
    Mas acima de tudo, um grandíssimo HOMEM.

    Um ABRAÇO, do teu "tamanho".

    ResponderEliminar
  8. É bem Manú...Sempre em todas as frentes!!! :) Um dia ainda serás MAIS Famoso ainda... ;) Abraço Miúdo!!!

    ResponderEliminar
  9. Muito bem, Manu. Já sabia das inúmeras qualidades que tens, mas sinceramente desconhecia esta.. :). Muitos parabéns e um abraço amigo. João Almeida

    ResponderEliminar
  10. Grande Manu. Como teu grande amigo só posso dizer continua assim. Tens tudo o que uma boa pessoa deve ter e mereces ser feliz. É bom que reconheçem a grandeza das qualidade humanas que tens porque nasceste para ser famoso. E assim termino..1º a amizade!! Depois a bola ;) Abraço do coração amigo!

    ResponderEliminar
  11. Uma abraço também deste anónimo por obrigação.

    a) RB

    ResponderEliminar
  12. Muitos amigos, Moreno! Agora expliquem-me essa do futebol, que não estou a entender nada...

    ResponderEliminar
  13. fraze de socrates (filosofo)!
    "Alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Vitoriosos os que assim procedem".. Amigo tu és o exemplo que melhor se acemelha..força ai, na boa expreção da palavra..aquele grande abraço player...heheh

    ResponderEliminar
  14. Ok João...sou estudante e frequento ultimo ano do curso de Gestão de Empresas no politecnico de Viseu-Portugal e jogo FUTSAL(é por isso k estão a falar de futbol)...mas sou de Achada grande frente-Praia-Santiago!
    Mov:962631825-email:manumoreno2@hotmail.com...casa(Praia):635293.

    Gosto de comentar em forma de poema porque adoro poemas e o meu sonho é ser poeta!!! tennho um caderno de poemas(são mtas)

    Kel abçom de coraçom!!
    ManuMoreno.
    (é pra ti e nem é preciso publicar...eh...eh...eh)

    ResponderEliminar
  15. Eh ManuMoreno, quando for a Portugal, fica marcado um café! Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Grande brether!!!continua com esse talento, em breve teremos orgulho de ter um companheiro amigo poeta...
    Força e boa sorte!!!

    Quel abraço de coraçom...

    ResponderEliminar
  17. Parabens bem merecido...Sempre com grande jeito com as palavras continua assim q estas num bom caminho para ser um GRANDE POETA.
    Muitas felicidades e sucessos.


    Bzu....Ly

    ResponderEliminar
  18. Bernardo Moreno12 agosto, 2009

    Meu Primo Querido,por isso meu filho tem mesmo nome Apelido que vc(muito orgulho) .crescemos juntos sei quase tudo sobre seu talento,mas essa vc encondeu de mim (poeta) hahahah. Continua a ser a pessoa que es.Um parabens merecido. Meu primo querido
    tou chegando a Viseu vê-la se volte logo da boa vida nos Estados Unidos.
    Bernardo Moreno

    ResponderEliminar