19/02/09

Dois Cafés com Água Benta





1. Um estudo realizado na Itália e confirmado pelo Vaticano mostra que a soberba é o pecado mais comum entre as mulheres, enquanto a luxúria é o mais frequente entre os homens. No lado masculino, a gula e a preguiça aparecem em seguida. Entre as mulheres, a inveja e a ira são também os pecados mais usuais. "Os homens e as mulheres pecam de maneira diferente", escreveu Giertych, teólogo pessoal do papa Bento 16. "Quando olhamos os vícios do ponto-de-vista das dificuldades que eles criam, descobrimos que as experiências masculinas são bastante distintas das femininas." O mais interessante é que esta pesquisa foi baseada numa análise das confissões dos fiéis da própria Igreja Católica. (Fonte: aqui)

Comentário Cafeano: eu se fosse mulher protestava. Isto quer dizer que os homens só pensam em sexo, em comer e dormir enquanto que as mulheres só se preocupam com a sua imagem no espelho, e na comparação desta com a das outras mulheres. Será mesmo assim? Seja como for, viva o erotismo e a luxúria!


2. O cardeal português D. José Saraiva Martins indicou ontem que a "homossexualidade não é normal" e reiterou que as mulheres que pensem casar com muçulmanos precisam de ter "muita cautela", manifestando-se "totalmente de acordo" com um aviso idêntico feito há um mês pelo Cardeal Patriarca de Lisboa. "A homossexualidade não é normal, temos que dizê-lo (...) Não é normal no sentido de que a Bíblia diz que quando Deus criou o ser humano, criou o homem e a mulher. É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja", defendeu. (Fonte. aqui)

Comentário Cafeano: bem, o que não é realmente normal, é este tipo de discurso da Idade Média em pleno século XXI. É que isto não tem nada a ver com teologia. É preconceito, puro e simples. Aliás, é por estas e por outras que a Igreja Católica, tal como está, continua a perder fieis e a radicalizar o seu discurso. Perto deste Papa, o João Paulo II era um radical de esquerda.



5 comentários:

  1. Sabes João, eu sempre pensei que na bíblia estava escrito também que os miúdos deveriam ser enrabados por alguns padres. Sei lá, uma espécie de caminho para o paraíso...

    ResponderEliminar
  2. O que significa "enrabados"? Merci

    ResponderEliminar
  3. longe de defender as afirmações, a oportunidade e o tom cardinalício ou mesmo da tertúlia que excitou tais alarvidades, convirá, a quem seja capaz, pensar um bocadinho

    meditemos, pois:
    - trata-se de conceitos lá deles, insusceptíveis de afectar os não crentes e seguidores daquela confissão religiosa;
    - o clérigo referia-se ao campo de exame da liberdade de escolha, após o casamento misto, da educação religiosa dos filhos, ou mesmo à liberdade de culto, ponderação que pode sempre interessar para uma decisão informada e consciente
    - a referência aos homossexuais restringiu-se à formação das crianças sob custódia (?) do suposto casal homossexual (e a referir-se, eventualmente, apenas ao que respeita à respectiva educação religiosa, que interessa isso aos não crentes e seguidores daquela religião?... ou afecta-os?)

    é que para quem não é daquela religião, basta cada um seguir o seu caminho

    e, só por curiosidade, farão acaso ideia do que exprimem e qual a prática, sobre estes mesmos assuntos, dos líderes religioso do judaísmo, hinduísmo, islamismo, budismo, xintoísmo e por aí adiante?

    ah pois é! Idade Média? ou da pedra?

    meditemos e... ao caminho!

    ResponderEliminar
  4. Ariane, sodomizados...

    ora et, talvez tenhas razão. Mas vivemos num país com 90 e tal por cento de católicos, portanto...

    ResponderEliminar
  5. Recomenda-se o visionamento de MILK com urgência. Todos os bons filmes acabam sempre por ter um fim profiláctico e uma missão pedagógica. O resto são cólicas mentais que degeneram em flatulência verbal. Mas cuidado, que essa gente é perigosa. Se até rir já foi pecado (lembram-se do "Nome da Rosa" - falo do livro, claro, que o filme...), imaginem-se as outras "anormalidades". Batinas, eu, salvo excepções, raríssimas, só as dos bonecos das Caldas da Raínha, aqueles que têm um certo cordel de puxar as ANORMALIDADES.
    Alex/ZC

    ResponderEliminar