01/07/11

Legenda Cafeana




Que legenda para esta imagem?

À melhor legenda, ofereço um café 




Nota: Só vivo me perguntando se os homens do Mindelo pensam mesmo que os piropos jogados ao vento para qualquer "rabo de saia" resultam em alguma coisa.

JA

10 comentários:

  1. Não é uma proposta de legenda, mas a nota que colocaste fez-me lembrar de um episódio que aconteceu no ano da graça de 2001 em Mindelo.
    Estava eu e minha kumadri a passar todas muito basofas (digo muito bonitas) na rua Capitão Ambrosio em Ribeira Bote a caminho da Praça Nova (a noite) e eis que de uma varanda de uma pequena pensão situada nessa rua, ouvimos sair da boca de um caboverdiano da ilha de Santiago o seguinte piropo "eii, mininas, ei lindass". Nós continuamos a andar sem virar o rosto e o caboverdiano insistiu "eii bonitonas, eii lindonass" e nós népias. Nisso o mesmo caboverdiano vira-se e diz "hein!! feias di merda" e aí nós paramos, viramos o rosto para a varanda e desatamos a rir como duas condenadas e comentamos sobre a velocidade em que nós nos transformamos de Lindas e Bonitas para "feias di merda"

    ResponderEliminar
  2. "...o degrau...o degrau...!" (sussuro ofegante)

    ResponderEliminar
  3. Podem não resultar em nada,contudo para a maioria das melheres é bom ouvir piropos......é pior quando nem os senhores das obras soltam piropos à nossa passagem.

    Faz bem ao ego....lol.

    Eu gosto e vou ficar muito triste no dia que passar ai numa dessas obras e ninguem lançar um piropo.

    ResponderEliminar
  4. concordo com a anonima ha dias que um piropo cai bem ehehehhhe....o melhor k ja recebi foi oh ninha nha sonho e fazeb txora!!! ahahahhahha un farta d arri bjss titass

    ResponderEliminar
  5. Não concordo em nada com as colegas anónimas. Os piropos dos mindelenses não só não me fazem bem ao ego como me incomodam e muito, afectam a minha liberdade de andar na rua sem ser importunada mas acima de tudo é uma tremenda falta de educação desses ditos "homens".

    ResponderEliminar
  6. Não é que os homens mindelenses sejam assim tão estúpidos. Simplesmente têm esse habito como têm o habito de beber - uma necessidade incontrolável e obcessiva de lançar piropos a qualquer mulher que passe. Pelo amor de deus, é muito difícil de acreditar que eles de facto achem que isso vai resultar.

    Ou então pensam que as mulheres é que são estúpidas... ainda não tinha pensado nisso... é provável!

    ResponderEliminar
  7. "American Girl in Italy", de Ruth Orkin (1951), uma das minhas fotos favoritas de sempre - que ponho ao nível de "Chiquinho", de Nhô Balta ou de "Sodade" ou de "O Velho e o Mar" de Hemingway ou de "Salty Dog" dos Procol Harum e etc., muitos etcetras de outras áreas que não as da fotografia, para a comparação sobressair mais...

    Um título? "A bela entre os homens do sul", pode ser...

    ResponderEliminar
  8. Uma sugestão de para esta Legenda João seria: Enquanto os homens babam, kel "carninha de lombo" passa.

    ResponderEliminar
  9. Acho que nós mulheres damos muita importancia aos piropos, sejam eles dos homens mindelenses ou de badios, e digo por experiencia propria que os piropos de mau gosto, para nao dizer ordinarias, nao tem nacionalidade.

    Para mim o piropo é nada mais que um piropo e se nós a levarmos na desportivas até conseguimos nos divertir. Mas como diz o outro cada mulher sabe o que é e o que tem, e aquela que ficar a espera que os outros lhe chamem de bonita, linda e bla bla, ou fica ofendida quando não lhe chamam bonita, linda e bla bla é pq precisa trabalhar a sua auto-estima.

    Abroços JB

    ResponderEliminar