Deviam servir sim. Mas o problema é mutifacetado: as pessoas andam cada vez mais preocupadas com os seus problemas e com os seus umbigos, que mal ligam a política; os jovens não são incentivados para seguirem a carreira política; os políticos não cativam as pessoas, pelos piores motivos; a televisão não anda a promover debates sérios, que esclareçam a população; e o pior de todos, os próprios políticos não se levam a si próprios a sério, de forma a cativar as pessoas com listas sérias, programas sérios, soluções sérias. Nós andamos a levar a política e os problemas nacionais como uma eterna paródia, e as consequências estão à vista.
Acho que Cabo Verde precisa de um ensino mais sólido a todos os níveis; melhor cultura; melhor civismo; mais estudo e seriedade no geral. Andamos pouco sérios com os problemas e desafios do futuro, e a fazer paródia a mais.
SIM! Quando uma nova geração de politicos não parentes, nem amigos, nem conhecidos dos actuais, quizer abrir a janela que hoje se mantem fechada: a da honestidade mental! Zito
Concordo com a Malaguitinha que andamos demasiadamente preocupados com os nossos empregos, carros, apartamentos, viagens de férias, ser in, estar em todos os lugares para sermos vistos e conhecidos que mal temos tempo para nos lembrarmos da política. Por outro lado as pessoas começam a não acreditar geral na classe política.
É uma tristeza ter de admitir que não passa de uma passeata vergonhosa dos políticos a estender a mão e a dar beijos a quem nem sequer se lembram depois que existem...
E onde eu planto a minha ESPERANÇA num mundo melhor?
Não!
ResponderEliminarDeviam servir sim. Mas o problema é mutifacetado: as pessoas andam cada vez mais preocupadas com os seus problemas e com os seus umbigos, que mal ligam a política; os jovens não são incentivados para seguirem a carreira política; os políticos não cativam as pessoas, pelos piores motivos; a televisão não anda a promover debates sérios, que esclareçam a população; e o pior de todos, os próprios políticos não se levam a si próprios a sério, de forma a cativar as pessoas com listas sérias, programas sérios, soluções sérias. Nós andamos a levar a política e os problemas nacionais como uma eterna paródia, e as consequências estão à vista.
ResponderEliminarAcho que Cabo Verde precisa de um ensino mais sólido a todos os níveis; melhor cultura; melhor civismo; mais estudo e seriedade no geral. Andamos pouco sérios com os problemas e desafios do futuro, e a fazer paródia a mais.
Abraço
Malaguitinha
Servem sim: É O NATAL DOS POBRES UMA VEZ POR ANO. OS POLITICOS ALICIAM AOS " COITADOS" COM DINHEIRO PARA IREM VOTAR.
ResponderEliminarTRISTE VERDADE.
SIM! Quando uma nova geração de politicos não parentes, nem amigos, nem conhecidos dos actuais, quizer abrir a janela que hoje se mantem fechada: a da honestidade mental!
ResponderEliminarZito
Outro NÃO, curto e grosso!
ResponderEliminara) RB
Não. Ao menos aqui no Brasil elas servem só para poluir a cidade e aumentar a corrupção! Infelizmente essa é nossa realidade.
ResponderEliminarConcordo com a Malaguitinha que andamos demasiadamente preocupados com os nossos empregos, carros, apartamentos, viagens de férias, ser in, estar em todos os lugares para sermos vistos e conhecidos que mal temos tempo para nos lembrarmos da política.
ResponderEliminarPor outro lado as pessoas começam a não acreditar geral na classe política.
Sem aumentar A LITERACIA, nao havera esperanxa!
ResponderEliminarManuMoreno!!!
Kel abxom di kuraxom!!!
É uma tristeza ter de admitir que não passa de uma passeata vergonhosa dos políticos a estender a mão e a dar beijos a quem nem sequer se lembram depois que existem...
ResponderEliminarE onde eu planto a minha ESPERANÇA num mundo melhor?
Eu, por mim, deixei de acreditar. É só ver os slogans das últimas campanhas e os que se avizinham em Cabo Verde.
ResponderEliminarServe sim ou então devia servir.
ResponderEliminarSe os actores políticos usam as campanhas políticas e não sai dana daí, então porque a multidão fica em frente a assistir?
Sem público, não há espectáculo.
Os políticos dão espectáculo, porque a plateia gosta.
Não devemos culpar só os políticos. A população é que deve tomar consciência e saber o que deve ouvir.